Inicio Android 2019 começa com um novo telemóvel da Samsung Galaxy A

2019 começa com um novo telemóvel da Samsung Galaxy A

Há um novo smartphone da série Galaxy A a caminho. A comprovar esta afirmação está o facto de ter surgido hoje no Geekbench. O telemóvel que para já é conhecido como Galaxy A50 (SM-A505FN) já tinha sido visto na semana passada, mas com um número de modelo diferente – SM-A505F. A isto juntam-se algumas especificações. O resultado do teste de desempenho revelou mais informações acerca deste equipamento.

Sistema operativo Android 9 Pie

Em primeiro lugar, o Galaxy A50 executa o sistema operativo Android 9 Pie e é alimentado pelo chipset Exynos 9610. A isto juntam-se 4 GB de RAM. Apesar do nome, este processador pertence à série Exynos 7 e é, na verdade, um chipset de gama média que foi anunciado no início deste ano. No entanto, vem com algumas diferenças.

Ao nível a capacidade de armazenamento deverá estar disponível nas variantes de 64 ou 128GB.

Um processador octa-core de 10nm

O Exynos 9610 é um chipset octa-core de 10nm com quatro núcleos Cortex-A73 que operam a 2.3GHz e quatro núcleos Cortex-A53 que funcionam a 1.6GHz. Também possui uma placa gráfica Mali-G72 de segunda geração.

Entretanto, este chipset tem um hub de baixa potência baseado no chipset Cortex-M4F que se destaca pelas funcionalidades Always-on ao invés de ativar o processador principal. Outra característica do chipset é o suporte para gravação de vídeo em câmara lenta a 480fps e com qualidade 1080p.

Olhando para estas caraterísticas, o Galaxy A50 pode ser o primeiro smartphone a ter o chipset Exynos 9610 desde que foi anunciado em Março. Ao nível de pontuações conquistou 1681 pontos nos testes single-core e 4897 pontos nos testes multi-core. As pontuações não estão muito longe das obtidas pelo Snapdragon 636. No entanto, o Exynos tem uma pontuação mais alta no teste single-core.

Galaxy A

A Samsung deve anunciar o Galaxy A50 no início do próximo ano. Embora sem grandes certezas, deve chegar à Europa e América do Norte (México), já que o nome foi registado nas duas regiões.

Ao nível das cores deverá estar disponível em azul, rosa, preto, prateado e branco. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Nintendo Switch Pro chega ao mercado com ecrã Mini-LED!?

Já andamos a ouvir falar de uma alegada Nintendo Switch Pro há uma série de meses! Por isso, apesar da gigante Japonesa já ter...

Boas notícias para a Huawei! Mais uma licença (Samsung Display)

A Huawei esteve num duelo de morte com a Samsung durante vários anos, tudo em disputa pelo primeiro lugar no mercado de smartphones... No...

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...