2019 a ferver! Sony prepara telemóvel com ecrã transparente?


Por em

Aparentemente 2019 vai ser um ano muito interessante para o mercado de smartphones. Vamos ter 5G, smartphones dobráveis ​​e buracos no ecrã. Tudo isto vai chegar no próximo ano. A isto juntam-se os 10GB de RAM e telemóveis com quatro câmaras. Será que também vamos ter um ecrã transparente?

A Sony Mobile estava muito calminha mas afinal…

Depois de muitas empresas já terem anunciado os planos para lançarem produtos com estas tecnologias no ano que vem, alguns parecem estar muito quietos. A Sony é um desses exemplos. É verdade que neste momento a Sony Mobile já não é um player muito importante no mercado dos telemóveis. Ainda assim, a Sony é sempre a Sony e quando menos se espera esta empresa pode chegar novamente às luzes da ribalta.

Assim, a empresa japonesa vai fazer tudo para deixar de ser invisível no ano que vem. Assim devemos ter novidades e eventualmente um telemóvel dobrável. Um aspeto interessante é que aparentemente terá um conceito um pouco diferente da Samsung.

Ecrã transparente, semitransparente e opaco?

A equipa do site LetsGoDigital encontrou uma patente que descreve um dispositivo bastante intrigante. A patente foi publicada no final deste mês e mostra um smartphone com dois ecrãs (frontal e traseiro), que pode ser configurado para funcionar em seis modos diferentes (três para a frente e três na parte traseira). Basicamente, podem definir o ecrã como transparente, semitransparente e não transparente.

Assim e aparentemente vai poder alternar um dos ecrãs para o modo transparente e o outro para o modo não-transparente, para que funcionem independentemente. A patente também menciona algum tipo de painel transparente, algo que já ouvimos antes.

A Sony está atenta às tendências de mercado

Olhando para tudo, isto não significa necessariamente que a Sony pretende lançar o seu próprio smartphone dobrável em 2019. No entanto, prova que a empresa japonesa não é insensível às novas tendências do mercado.

O que acham deste tipo de ecrã? Será que a Sony ainda tem argumentos para fazer concorrência a marcas como a Samsung ou a Huawei?

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Samsung Galaxy A8s diz adeus à saída para auscultadores

Pokemon GO: As batalhas entre jogadores vão começar

Seguinte