Pokemon GO: As batalhas entre jogadores vão começar

Se são fãs de Pokemon e sobretudo do jogo para dispositivos móveis sabem certamente que a Niantic (que desenvolve o jogo) tem vindo a falar sobre um modo de combate, jogador contra jogador, há já algum tempo. Apesar de todas estas menções aqui e ali, a empresa nunca se comprometeu com uma data de lançamento.

As batalhas entre jogadores estão a caminho do Pokemon GO

Agora as informações continuam a ser um pouco escassas. No entanto, a Niantic revelou que não vai demorar muito tempo até que os jogadores de Pokemon GO tenham acesso a este modo de treinador contra treinador.

Um teaser que já chegou ao Twitter

De facto, a conta Pokemon Go oficial colocou no Twitter um teaser acerca desta nova funcionalidade. Apesar disso não foi apresentada uma eventual data de lançamento. Ainda assim, julgamos que esta novidade deverá estar disponível até ao final do ano.

Uma mecânica muito bem vinda para fidelizar jogadores ou angariar novos

Esta mecânica de jogador contra jogador é, sem dúvida, muito bem vinda. Na prática vai ser uma lufada de ar fresco para um jogo que se tornou num fenómeno depois de fazer a sua estreia nos dispositivos móveis. Apesar das batalhas jogador contra jogador ser uma das principais caraterísticas do franchise Pokemon, a Niantic não conseguiu lançar esta funcionalidade aquando do lançamento inicial do jogo.

Este modo vai fidelizar ainda mais os jogadores atuais e eventualmente trazer novos para o universo Pokémon Go. Dependendo da forma como a vão implementar, o Pokémon GO poderá ser melhor que nunca.