2 milhões de Euros em equipamento informático roubado para mining !

Depois da explosão na popularidade das criptomoedas em Dezembro do ano passado, temos visto várias tentativas ilegais de mining em larga escala, tal como a tentativa de uso de um super computador Russo pensado para controlo de armamento nuclear no mês passado.

Agora temos mais um acontecimento para juntar à lista depois de ladrões na Islândia terem roubado cerca de 2 milhões de euros em material informático.

Estes ladrões conseguiram roubar cerca de 600 computadores de centros de dados na Islândia, com o objetivo de os usar para minar criptomoedas.

Mining

Estes roubos foram descritos como um “crime altamente organizado”, e por enquanto estes ladrões continuam em liberdade.

A Islândia é conhecida como um “céu” para o mining, devido ao custo reduzido da eletricidade, sendo bastante mais fácil ter lucro que noutros locais.

Mining gasta muita eletricidade, e é assim que a polícia conta apanhar estes ladrões

Claro que a justiça espera conseguir encontrar estes criminosos assim que começarem a sua operação de mining, devido ao pico de consumo eléctrico que irá existir na rede com mais 600 computadores ligados 24 horas sobre 24 horas.

A ideia é estar atento ao consumo eléctrico pelo país, de modo a conseguir perceber em que local se encontra esta operação.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também