2 milhões de Euros em equipamento informático roubado para mining !


Por em

Depois da explosão na popularidade das criptomoedas em Dezembro do ano passado, temos visto várias tentativas ilegais de mining em larga escala, tal como a tentativa de uso de um super computador Russo pensado para controlo de armamento nuclear no mês passado.

Agora temos mais um acontecimento para juntar à lista depois de ladrões na Islândia terem roubado cerca de 2 milhões de euros em material informático.

Estes ladrões conseguiram roubar cerca de 600 computadores de centros de dados na Islândia, com o objetivo de os usar para minar criptomoedas.

Mining

Estes roubos foram descritos como um “crime altamente organizado”, e por enquanto estes ladrões continuam em liberdade.

A Islândia é conhecida como um “céu” para o mining, devido ao custo reduzido da eletricidade, sendo bastante mais fácil ter lucro que noutros locais.

Mining gasta muita eletricidade, e é assim que a polícia conta apanhar estes ladrões

Claro que a justiça espera conseguir encontrar estes criminosos assim que começarem a sua operação de mining, devido ao pico de consumo eléctrico que irá existir na rede com mais 600 computadores ligados 24 horas sobre 24 horas.

A ideia é estar atento ao consumo eléctrico pelo país, de modo a conseguir perceber em que local se encontra esta operação.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

AMD lança nova versão das suas drivers Radeon Adrenalin 18.3.1

Pré-encomendas do Galaxy S9 parecem estar ao nível do S8

Seguinte