Ligue-se a nós

Especiais

Mining de criptomoedas com hardware nuclear na Rússia

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

Engenheiros do Instituto Russo de Pesquisa de Física Experimental, o centro nuclear da federação Russa onde cientistas desenharam os planos da primeira bomba nuclear da União Soviética, foram presos por usarem recursos do escritório para mining de criptomoedas !

Um porta-voz do Instituto anunciou que :

Houve uma tentativa não autorizada de usar computadores das instalações para fins privados, incluindo mining de moedas virtuais.

O número de pessoas detidas é desconhecido, visto que o Serviço de Segurança Federal não lançou nenhuma declaração sobre acusações penais pendentes, mas rumores apontam para que o grupo tenha tentado usar o poder de processamento do super computador do laboratório para mining de criptomoedas.

Este instituto encontra-se localizado em Sarov, uma cidade “fechada” a leste de Moscovo onde se conduz investigação de armas nucleares desde 1946, instituto tão secreto que não se encontra nos mapas Soviéticos.

LER MAIS
Os telemóveis que vão chegar ao mercado até ao final do ano!

Sarov encontra-se rodeada por barreiras e protegida pelo exercito Russo

Enquanto que esta cidade é o lar do Museu Russo de Armas Nucleares, não planeie dar lá um salto, visto que o acesso a esta cidade é restrito, e ninguém que viva fora desta a pode visitar sem permissão.

Qualquer visitante terá de entregar o seu passaporte, telemóvel entre outros dispositivos electrónicos antes de puder entrar

Mining Criptomoedas Bitcoin

Devido à natureza do trabalho feito no instituto, tecnicamente nenhum dos computadores – incluindo o supercomputador capaz de 1 Petaflop, usado para simulações de testes de armas nucleares – é suposto estar ligado à Internet, até alguém dentro do instituto o tentou ligar, tentativa essa que foi detectada imediatamente pelo FSB, iniciando uma investigação.

LER MAIS
Huawei Mate 20, 20 Pro e 20 Lite: Tudo o que precisa de saber!

Especulação acerca de criptomoedas e sua mineração tem gerado imenso interesse na Rússia, tanto até que um empresário, Alexei Kolesnic, decidiu comprar duas usinas nas republicas russas de Perm Krai e Udmurtia para serem usadas para alimentar exclusivamente centros de mining Bitcoin.

A loucura das criptomoedas não fica por aqui, visto que têm existido inúmeras tentativas de usar computadores industriais ou de empresas para mining de criptomoedas ilícito.

Que acham disto ? Está tudo doido ?

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 Comentário

Partilhe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Hardware

Entretenimento

Publicidade

Auto

Jogos


Copyright © 2018 Leak.pt Todos os direitos reservados


Alojamento Web - WebHS