É cada vez mais difícil chamar a atenção dos consumidores no mundo dos smartphones, especialmente se estivermos a falar de aparelhos fora do ecossistema das grandes marcas como a Samsung, Apple, Oppo ou Xiaomi. Por isso, como deve imaginar, quem está agora a tentar ganhar quota de mercado, tem de dar o máximo, para ser diferente de tudo o resto.
Pois bem, é exatamente isto que a ZTE está a fazer com o seu novo smartphone, o ZTE Axon 30 Ultra Space Edition! Que por sua vez vai apostar num design muito apelativo, e claro, nuns incríveis 18GB de memória RAM de alto desempenho, e ainda, 1TB de armazenamento interno.
ZTE vai fazer um ‘all-in’! Como? Com 18GB de RAM e 1TB de armazenamento
Portanto, é provável que nos tempos que correm, dê outro valor a muito espaço de armazenamento, mas 1TB? Precisa mesmo de 1TB de espaço no seu smartphone? E 18GB de memória RAM? Provavelmente não. Mas isto é obviamente uma jogada da ZTE para meter o seu nome no mapa, e posteriormente, continuar a ganhar mais e mais fama, para se juntar às “grandes” do mercado. (Até porque este smartphone vai ser muito provavelmente um exclusivo do mercado Chinês).
Aliás, na minha opinião, esta é a melhor estratégia que a marca pode tomar em 2021! Visto que o Axon 30 Ultra que tivemos a oportunidade de fazer review, já era uma aparelho muito interessante, especialmente quando temos em consideração o seu preço.
Ao fim ao cabo, estamos a falar de um aparelho baseado num SoC Snapdragon 888, com um ecrã OLED capaz de chegar aos 144Hz, e bem, um design que faz lembrar a gama Galaxy Note da Samsung.
Assim, como já deve ter percebido, este smartphone é basicamente uma versão especial do atual topo de gama da marca, o ZTE Axon 30 Ultra, trazendo as mesmas exatas especificações, à parte da memória. O que levanta uma questão… Ficou interessado? Tem a ZTE debaixo de olho? Será o início de um crescimento da marca?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Gosta da ZTE? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.