ZTE Axon 9 Pro oficializado: Tudo o que precisa de saber – IFA 2018


Por em

A ZTE enfrentou um 2018 muito complicado já que as sanções dos EUA a privaram de componentes-chave e quase a empurraram para a falência. Agora, a empresa está de volta ao ativo com o novo ZTE Axon 9 Pro que foi anunciado hoje em Berlim. Este dispositivo é um topo de gama e nas próximas linhas contamos-lhe tudo o que necessita de saber.

Design

Se esperava um design fora do habitual, vai ficar desiludido, pois o Axon 9 Pro tem uma monocelha muito semelhante à do iPhone X. No entanto, compensa com o ecrã full HD+ AMOLED de 6,2 polegadas. Importa salientar que este dispositivo tem um painel de vidro temperado na parte traseira e suporta o carregamento sem fios.

Entretanto a ZTE juntou-se a empresas como a Sony, Samsung, Huawei e LG, ao disponibilizar um equipamento resistente à água. De facto, este dispositivo tem uma classificação IP68 que também assegura a defesa contra poeiras.

O novo dispositivo da ZTE destaca-se logo à partida pelo ecrã com suporte para o sistema “Axon Vision”. No fundo, traduz-se num conjunto de várias tecnologias que estão integradas no ecrã com 2.248 x 1.080 pixéis. Uma das funcionalidades mais interessantes é a “otimização de vídeo em movimento”, que aumenta o conteúdo vídeo para 60fps, inserindo frames extra nos conteúdos.

Na prática este é um sistema muito semelhante a outros de suavização de movimento que estão presentes em dezenas de TVs e que duplicam os frames para permitirem atingir uma taxa de 60fps.

Ainda a propósito do ecrã, a ZTE também adicionou suporte para HDR10 e um sensor RGB para ajustar automaticamente a temperatura de cor com base no ambiente.

As câmaras

O ZTE Axon 9 Pro possui uma configuração de câmara dupla que consiste num sensor principal de 12MP e abertura f/1.75 (com estabilização ótica de imagem) e outro super grande angular de 20MP (130 graus).

Assim como outros fabricantes em 2018, a ZTE está a utilizar inteligência artificial para melhorar as câmaras, neste caso capacidades de “reconhecimento inteligente de movimento e facial”.

Este fabricante falou pouco nos modos específicos das câmaras, tendo referido apenas que o ZTE Axon 9 Pro consegue capturar “sequências de movimento” e  vídeos em câmara lenta.

Na parte frontal do Axon 9 Pro está uma câmara para selfies de 20MP que pode ser utilizada para desbloqueio através da face. Destaca-se ainda o leitor de impressões digitais na parte traseira.

As especificações

O mais recente topo de gama da ZTE vem com um chipset Snapdragon 845, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A principal desvantagem é a falta de suporte para cartões microSD.

A bateria de 4.000mAh está acima da média, dando a este dispositivo autonomia para o dia inteiro, com menos de uma hora de carregamento.

Ao nível do software, o ZTE Axon 9 Pro ainda vem com o sistema operativo Android 8.1. No entanto o Android Pie para este dispositivo já está a ser preparado.

A ZTE afirma que o telefone utiliza a inteligência artificial para oferecer um bom desempenho.

Aparentemente, o telefone pode prever o comportamento do utilizador e desligar automaticamente as aplicações não utilizadas em segundo plano, removendo os ficheiros associados no processo.

Preço

O Axon 9 Pro vai estar disponível por 649 euros quando chegar à Alemanha no final de setembro. A China e a Rússia vão-se juntar a este país como os mercados iniciais da nova aposta da ZTE.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Honor Play oficializado na Europa por 329 Euros! Saiba tudo – IFA 2018

BlackBerry Key2 LE oficializado: Tudo o que precisa de saber – IFA 2018

Seguinte