Inicio Android ZenFone 7 e 7 Pro: o que distingue os smartphones do ano?

ZenFone 7 e 7 Pro: o que distingue os smartphones do ano?

Depois de muitos leaks e rumores, eis que o ASUS Zenfone 7 e o 7 Pro foram finalmente oficializados. Claro que o grande destaque vai para o chipset muito poderoso do modelo Pro e também para o sistema de câmaras. Mas há muitos outros atrativos nestes equipamentos que infelizmente têm um preço mais caro, comparativamente ao modelo do ano passado. Mas ainda assim valerão a pena? Não tenho dúvidas.

ASUS ZenFone 7 e 7 Pro: o que distingue os smartphones do ano?

A câmara é, como referi, um dos grandes destaques e na versão deste ano, a configuração até foi melhorada. Primeiro temos um novo sensor telefoto. Depois o mecanismo que permite a câmara rodar também sofreu alterações. Na prática utiliza um motor mais pequeno mas que duplica o toque. Entretanto a própria ligação deste mecanismo ao smartphone propriamente dito também foi melhorada e como tal a resistência. Isto significa que está certificado para 100 rotações por dia durante cinco anos. Para além disso consegue suportar 35kg de pressão.

ZenFone 7 e 7 Pro

ASUS ZenFone 7 vs Pro: uma diferença nas câmaras

O sensor telefoto conta com lentes de 80mm. Isto traduz-se num zoom óptico de 3x, comparativamente à câmara principal. No caso do ASUS ZenFone 7 Pro, esta câmara conta com estabilização ótica de imagem. No modelo standard não está presente esta estabilização.

A câmara principal aposta num sensor Sony IMX686 de 64 megapíxeis. Pode capturar vídeo 8K a 30 fps e fazer super câmara lenta 4K a 120fps. Está ainda presente um modo de vídeo HDR com algoritmos noturnos melhorados.

As melhores selfies de sempre

Já a câmara de 12 megapíxeis ultra-angular, utiliza o conhecido sensor Sony IMX363 com uma característica. É que está presente a focagem automática, o que é muito raro nestes sensores. Para além disso, é capaz de gravar vídeo 4K que é usado no modo HyperSteady Video. Esta câmara funciona também como sensor Macro. De facto, o sistema de focagem consegue funcionar apenas a 4 cm de distância.

ZenFone 7 e 7 Pro

As fotografias do ASUS ZenFone 7 vão ter sem dúvida muita qualidade. Basta olharmos para o grande sensor de 1/1.72” a que se junta um Flash LED Duplo. Considerando que estamos perante uma câmara rotativa, vamos ter as melhores selfies de sempre!

Um ecrã OLED da Samsung

O ecrã também mereceu toda a atenção por parte da ASUS. Dito isto, temos um painel OLED feito pela Samsung com 6.67 polegadas que é protegido por vidro Gorilla Glass 6.

ZenFone 7 e 7 Pro

A isto junta-se uma resolução 1080p+ e ainda escurecimento DC e uma grande cobertura de cores.

Quanto à taxa de atualização, não é de 120HZ, mas é de 90, o que chega muito bem. No caso do chipset o modelo standard tem o Snapdragon 865, e a variante Pro, o 865+.

As outras características dão conta de memória LPDDR5 até 8GB no caso do Pro, sendo que na versão standard o máximo são 6GB. Já a capacidade de armazenamento são de 128GB para o modelo normal e 256 para o Pro.

As novas apostas suportam dois SIMS e há um slot dedicado para cartões microSD.

No caso do carregamento, o destaque vai para os 30W para uma bateria de 5000 mAh. Isto traduz-se no seguinte. 34 minutos de carga permitem levar este equipamento aos 60%. O Zenfone 6 necessitava de 57 minutos para conseguir o mesmo. Isto porque só tem carregamento de 18W.

ZenFone 7 e 7 Pro

No caso da segurança e apesar da versão normal e Pro terem ecrãs OLED, possui um sensor biométrico montado na parte lateral. Entretanto, a saída de auscultadores de 3.5mm foi retirada.

Este equipamento terá lançamento global em Setembro. O preço deverá ser de 635 Euros para a versão normal, e 800 para a Pro.

Infelizmente não são preços tão atrativos como o do ASUS ZenFone 6. Ainda assim, justifica-se perfeitamente olhando para as características.

Comprar a versão normal ou a Pro?

Depende muito daquilo que necessita. Assim se estiver a pensar sobretudo na fotografia então mais vale a versão Pro. É que tem estabilização ótica de imagem e isto faz realmente falta. No entanto, se o principal objetivo é o desempenho sem estar a gastar muito dinheiro, então fica sem dúvida satisfeito com a versão normal.

Pode ler também sobre o ASUS Zenfone 7 aqui.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Quer uma PlayStation 5 em 2020? Não vai ser nada fácil…

As pré-encomendas para a aquisição da PlayStation 5 logo no seu lançamento já começaram. No entanto, apesar do lançamento acontecer apenas no dia 19...

Alerta Play Store: apague estas 16 apps ou vão tirar-lhe dinheiro!

As ameaças não largam a Google Play Store e esta é realmente séria. Isto porque o Joker continua a fazer vítimas e a infiltrar-se...

Redmi Smart TV A32: Smart TV avançada por apenas 117 Euros!

A Redmi confirmou oficialmente o lançamento de uma nova smart TV da gama A. O novo televisor chega depois da existência de dois modelos....

Atenção! Need for Speed Hot Pursuit vai voltar com um Remaster!

Se por acaso se considera um daqueles fãs incondicionais de Need For Speed e não perde um jogo desde... Bem... Sempre! Então certamente se...

Rockstar anuncia novidades de GTA VI e Red Dead Redemption 2!

Os fãs da Rockstar esperam diariamente que sejam finalmente anunciadas novidades. Afinal de contas, é um bocadinho complicado de digerir o facto de já...