Não é novidade para ninguém que um smartphone dobrável, seja este Fold ou Flip, continua a trazer alguns desafios no lado do design para qualquer grande fabricante. Existe menos espaço disponível, e como tal, é preciso fazer alguns compromissos chatos. Ainda assim, a realidade é que já existem vários smartphones do tipo Flip a chegar ao mercado com mais que duas câmaras na sua traseira.
Mas não é no caso da Samsung.
Z Flip 7: Samsung continua limitado nas câmaras
Portanto, ao que tudo indica, o Galaxy Z Flip 7 vai seguir a mesma estratégia que temos visto na gama Galaxy S. Vai ser o mesmo smartphone, com algumas melhorias ligeiras no hardware, e várias melhorias mais aprofundadas no lado do software.
Isto significa que a Samsung, apesar do facto de já ter patentes para smartphones do tipo Flip com módulo de câmaras mais evoluídos, com 3 ou mais câmaras, vai continuar a apostar no mesmo exato módulo com 2 sensores. Aliás, tudo indica que vão ser as mesmas exatas câmaras que já podemos encontrar no Galaxy Z Flip 6 de 2024.
Ou seja, já sabemos que, além do SoC Exynos 2500, o Galaxy Z Flip 7 vai chegar ao mercado com um módulo dual câmara composto por um sensor principal de 50MP, e um outro sensor ultra-wide de 12MP. A câmara frontal vai continuar a ser um sensor de 10MP.
Isto já não é uma surpresa, mas pode acabar por servir como mais lenha para fogueira. A Samsung está a ser criticada como nunca, e precisa de facto de começar a desenhar novas estratégias. Caso contrário, os consumidores, por muito que gostam dos seus produtos, vão acabar por perder a paciência.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Acha que o Galaxy Z Flip precisa de mudar de forma urgente? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.