Depois de algumas pessoas utilizarem uma box de streaming para a Netflix e com outras apps percebem rapidamente que a Smart TV nem sempre é a melhor opção para tudo. De facto, arranjar um dispositivo externo pode fazer toda a diferença e a partir desse momento vai passar a ignorar a sua Smart TV.
As boxes de streaming são mais rápidas
Mesmo que uma Smart TV seja muito moderna a navegação pela loja de apps pode ser normalmente irritante. Isto também diz respeito à utilização das próprias aplicações. Primeiro pode levar algum tempo a abri-las. O mesmo a utilizá-las.
As aplicações são normalmente melhores
É ótimo que as smart TVs tenham muitos serviços de streaming pré-instalados, mas há apenas um pequeno problema: não há garantia de que a TV tenha todos os serviços de streaming que deseja. Também ninguém garante que possa descarregar os que faltam a partir de uma loja de aplicações.
Dito isto, as box de streaming oferecem uma experiência muito melhor no que diz respeito ao suporte de aplicações, tanto em termos de compatibilidade como de actualizações. Por exemplo, a Netflix terminou o suporte para determinadas smart TVs, tornando-as inutilizáveis para este efeito.
É mais fácil e mais barato substituir estes dispositivos
Se a box de streaming começar a ter problemas ou avariar fica relativamente barato substiuí-la. Substituir a smart TV é bastante mais caro.
A box pode andar consigo para todo o lado
É boa ideia ter separadamente dois dispositivos. Em primeiro lugar se tiver mais do que uma casa ou for de férias pode levar mais facilmente a box de streaming para todo o lado, em vez de andar com a TV às costas.