YouTuber testou o OPPO Find X e… o smartphone partiu!

Quando o OPPO Find X chegou ao mercado, conquistou algum reconhecimento por parte da imprensa, devido ao design que apresentava painéis frontais e traseiros Gorilla Glass 5. Este dispositivo vem equipado com funcionalidades inovadoras, como um enorme ecrã sem monocelha e uma câmara motorizada. Infelizmente, o Find X falhou num dos testes do JerryRigEverything e mais especificamente naquele em que este YouTuber o dobra. Entretanto, o teste também assinalou que a câmara motorizada que abriga a câmara frontal e também a câmara dupla é uma das partes mais fracas do Find X. Outro aspeto importante é que se esta parte falhar, falha também o sensor de autenticação facial 3D, o que pode ser grave.

OPPO Find X

O JerryRigEverything começa os testes de durabilidade do OPPO Find X a revelar o quão instável é a configuração motorizada. De facto, não parece ser tão estável como o mecanismo de câmara frontal pop-up do Vivo NEX. A parte superior balança um pouco, o que significa que há um espaço interno que pode facilmente acumular particulas de poeira. Entretanto se alguns objetos estranhos entrarem, isto pode afetar o funcionamento da configuração motorizada.

No teste das arranhadelas, a camada Gorilla Glass 5 do Find X desenvolveu marcas no nível 6 e cortes mais profundos no nível 7. A parte lateral do smartphone, incluindo os botões, é feita de metal. Já o painel traseiro também é resistente a arranhões, pois apresenta o Gorilla Glass 5.

A câmera frontal e os sensores para reconhecimento facial 3D disponíveis na parte frontal estão também protegidos por vidro temperado. Como o OPPO Find X vem equipado com a funcionalidade de reconhecimento facial 3D, ele não possui um leitor de impressões digitais. Entretanto no teste do isqueiro, o ecrã AMOLED de 6,4 polegadas do Find X desenvolveu uma marca branca e nunca recuperou.

Entretanto quando a pressão foi aplicada a partir da parte traseira do Find X, ele começou a dobrar, o que deixou adivinhar que este equipamento poderia quebrar facilmente caso se aplicasse mais força. Quando a pressão foi exercida pela frente, o ecrã AMOLED rígido e quebradiço não conseguiu lidar com a pressão e rachou em poucos segundos. Ao mesmo tempo, a falta de uma estrutura metálica mais forte fez com que o telefone quebrasse com facilidade.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!