YouTube tem uma novidade para nos fazer ver os vídeos!

O YouTube permite que os utilizadores testem novas funcionalidades com muita frequência, no entanto é preciso encontrar-se sempre novas formas de levar as pessoas a ver os vídeos. Dito isto, eis que algumas pessoas começaram a ver um gráfico acima da barra de progresso que assinala os momentos mais populares. Isto é, sem dúvida, uma excelente forma de ficarmos com mais vontade de ver um determinado vídeo, nem que sejam as melhores partes.

YouTube tem uma novidade para nos fazer ver os vídeos!

Isto é algo semelhante ao que pode ser encontrado em alguns sites de entretenimento. Resta é agora saber como será a abordagem da Google a isto.

A Google tem estado a testar muitas novidades no YouTube. Nisto destaca-se a inclusão do assistente da Google e a possibilidade de descarregarmos vídeos através da Internet. Entretanto recebemos também os vídeos picture-in-picture no YouTube para iOS. Agora esta empresa está a lançar uma nova função no site que permite passarmos rapidamente do YouTube no smartphone para o computador.

Ou seja, com esta nova função se começarmos a ver um vídeo no smartphone Android/iOS mas sairmos da aplicação sem o terminar então vamos ver esse vídeo num mini-leitor que surge na versão web do YouTube.

YouTube grande novidadeMas para além disso, o site 9to5Google relata que o mini-leitor vai iniciar o vídeo exatamente do mesmo ponto onde parámos. Aliás o texto continuar a ver ilustra bem isso. Inicialmente ele vai ser reproduzido no mini-leitor. Depois podemos carregar no pequeno ícone de expansão para o ver no leitor normal. Entretanto esta função também funciona se colocarmos um vídeo em pausa no YouTube para Android TV.

A partir de agora, só é possível parar os vídeos na aplicação e continuar a ver na versão web. A funcionalidade não funciona ao contrário, o que significa que não pode parar um vídeo no PC e ter a opção de continuar a vê-lo no smartphone. No entanto isto também era interessante. Mas a Google pode acrescentar isso numa futura atualização. Escusado será dizer que terá de se registar na mesma conta do YouTube em ambos os dispositivos para que tudo funcione como pretendido. Esta novidade já começou a ser lançada para os utilizadores e, se ainda não a recebeu, deverá vê-la nos próximos dias.

Entretanto a outra das novidades mais recentes é a integração com o assistente da Google. 

Esta função descoberta pelo site 9to5Google convida o utilizador a fazer mais com o assistente da Google quando estamos a ver vídeos. À semelhança de outras funções experimentais temos de ver se estamos elegíveis para a utilizar na página do YouTube Labs. Se tivermos acesso a isto vamos ver uma opção como a que mostramos em baixo.

YouTube Assistente da Google

Entretanto e apesar de algumas pessoas terem conseguido ativar esta função ela na realidade não fez nada com os vídeos. Isto em vários equipamentos que foram testados. Seja como for para verificar se teve sorte ou não precisa de estar num smartphone Android e o equipamento necessita de estar em inglês. Esta função só vai estar disponível até 27 de Outubro.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados