YouTube Vanced: Está na hora de dizer adeus!

O YouTube é uma app essencial na grande maioria dos smartphones do mercado, seja este Android ou iOS. No entanto, é também uma app completamente minada de anúncios, e por vezes, se não pagar o pacote ‘Plus’, com menos funcionalidades do que aquilo que seria de esperar.

É exatamente aqui que entra o YouTube Vanced! Uma app ‘pirata’ da versão original desenvolvida pela Google, que além de retirar os sempre afamados anúncios da plataforma da equação, muito recentemente, também começou a remover os anúncios dos próprios YouTubers graças à adição do add-on SponsorBlock.

Pois bem, se por acaso é fã do YouTube Vanced, temos más notícias para si.

YouTube Vanced: Está na hora de dizer adeus!

Portanto, o YouTube Vanced vai deixar de ter suporte da equipa, ou seja, vai ser descontinuado. Infelizmente, a equipa já veio a público anunciar o fim do projeto, com todos os links de downloads a desaparecerem da plataforma, nos próximos dias.

Claro que se por acaso já tem a app instalada, esta deverá continuar a funcionar durante mais algum tempo. Contudo, é uma questão de tempo até esta ficar demasiado desatualizada, para uma utilização ao nível que a equipa de desenvolvimento defende. Qual é a razão para o abandono? Muito simples… Razões legais! Não é claro se a Google esteve ou não envolvida nesta situação

Assim, vamos ficar sem uma ferramenta gratuita, que nos permitia fazer o download de vídeos, saltar os anúncios, e até ouvir o áudio de qualquer vídeo com o ecrã desligado. Entretanto, existe alguma esperança que “alguém” na comunidade pegue no projeto, e lhe dê alguma continuidade. Mas lá está, quando este tipo de apps aparece na mira da Google, as chances de sobrevivência caem a pique.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Usava o Vanced? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.