YouTube TV: Séries e filmes, de borla, mas com anúncios?

YouTube TV: Gosta da ideia de ter acesso a uma mão cheia de conteúdo, enquanto paga 0 euros por mês? Bem… Existe um pagamento, mas não é em dinheiro real, é em visualização de anúncios.

YouTube TV: Séries e filmes, de borla, mas com anúncios?

Portanto, o YouTube está a entrar no streaming de conteúdo, tendo como base os anúncios publicitários. Infelizmente, o YouTube TV ainda não está disponível na Europa, sendo um exclusivo dos US. Mas pode ser uma alternativa extremamente interessante, se está completamente farto de ver o preço das suas atuais subscrições a subir… Sim, estamos a olhar para ti Netflix!

Muito resumidamente, o YouTube TV é basicamente um teste da Google, para perceber se este tipo de projeto é lucrativo. Ou melhor, se os consumidores podem ou não estar interessados numa plataforma rica em conteúdo, tendo como base os sempre tão chatos, mas úteis, anúncios. Ao fim ao cabo, a Google é a rainha da publicidade na Internet, por isso, faz todo o sentido arranjar um outro meio de levar os anúncios, a quem os quer ver.

Dito tudo isto, o YouTube TV já conta com mais de 4000 episódios, das mais variadas séries, onde podemos incluir Hell’s Kitchen, Scream Queen, etc… Bem como filmes clássicos, como Robocop, Teen Wolf, etc… Todas as semanas existe a adição de mais conteúdo.

Curiosamente, o YouTube TV nem é a primeira plataforma a tentar esta estratégia, visto que já temos no mercado o Pluto TV, o IMDb TV, a Plex, o Tubi, etc… No entanto, é inegável que o YouTube tem um alcance muito maior, e uma real possibilidade de ter sucesso neste ‘novo’ mundo.

Entretanto, enquanto o YouTube TV anda a brincar às subscrições de 0€ com anúncios, a Disney+ já anunciou que vai lançar uma nova subscrição, que não vai ser 0€, mas vai ser significativamente mais barata, apostando também nestes mesmos anúncios publicitários. A Netflix também já equacionou a possibilidade de fazer o mesmo, mas por enquanto, não está nas cartas.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Uma boa estratégia? Ou prefere pagar para não ter de ver anúncios? Depende dos anúncios? Se apenas tem de o ver no início? Consegue imaginar estar a ver um filme, e do nada, tem um anúncio a interromper uma cena de ação? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também