YouTube quer aproximar YouTubers e fãs (mas a pagar)


Por em

Está toda a gente a apelar o máximo que pode aos YouTubers. O objetivo é claro: – ninguém os quer perder. Depois das novidades no Facebook e até no Instagram que criou a IGTV, eis que o YouTube criou novas ferramentas que têm como principal objetivo ajudarem os criadores de conteúdo a gerarem mais receitas e a aprofundarem as relações com os seus fãs.

O conhecido serviço de partilha de vídeos afirma que as novas soluções foram inspiradas pelo Super Chat, uma espécie de sistema de comentários pago lançado pelo YouTube em janeiro do ano passado para permitir que os fãs assistam a transmissões ao vivo, recebam a atenção devida por parte do criador e ouçam os seus comentários. No fundo é a possibilidade de interagirem de forma mais direta com o YouTuber.

Assim e no seguimento desta novidade, o Youtube criou um sistema de subscrição paga, onde os YouTubers vão cobrar uma taxa mensal de 5 Euros aos seus fãs. Em troca, os seguidores obtêm acesso a conteúdos exclusivos, como vídeos extra, transmissões em direto e interação. Para além disso, os elementos podem receber crachás exclusivos e novos emojis.

Para já, o YouTube vai aplicar este modelo de negócio a canais com mais de 100.000 inscritos. No entanto, este modelo pode expandir-se em breve para canais com um número mais modesto de seguidores, mas que são igualmente bons. Esta novidade já está em solo americano e deverá ser disponibiliza em breve a nível global.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Todos os novos spinoffs de Star Wars estão suspensos!

Samsung patenteou smartphone com lados magnéticos!

Seguinte