YouTube Premium acaba de ganhar novidade no Android e iOS

Se tem uma subscrição YouTube Premium vai receber em breve uma nova atualização para a interface, tanto em Android como no iOS. Dito isto, o site 9to5Google já revelou que para já esta novidade está a ser lançada nos Estados Unidos mas vai chegar em breve a todo o lado. Na prática trata-se de um leitor de música dedicado na app YouTube chamado Controlos de Reprodução.

YouTube Premium acaba de ganhar novidade no Android e iOS

Esta novidade está disponível tanto para quem tem o YouTube Premium tanto no Android como no iOS.

YouTube Premium Android iOS

Estes novos controlos de reprodução substituem todas as opções debaixo de janela de vídeo e contêm os botões de reprodução e pausa, mudança de faixa e ainda as opções de salto de 10 segundos ou retrocesso.

Para além disso temos ainda a possibilidade de gostar do vídeo e guardar numa playlist. Para isso só temos de pressionar e ficar a carregar.

É muito fácil descobrir se já tem ou não esta função. Caso já esteja ativada o YouTube mostra um botão ao comprido a perguntar-lhe se quer utilizar os controlos de reprodução.

Assim que os ativa, a interface estará presente quando passa para um novo vídeo no ecrã principal, pesquisa ou faz outras coisas na app. Entretanto e apesar de ser útil para ouvir música torna-se especialmente interessante para podcasts e outros conteúdos semelhantes.

Entretanto, esta secção acaba com o feed que nos sugeria outros vídeos para ver. Isto resulta numa experiência melhorada e sobretudo mais desocupada.

Como referi a nova opção está disponível, tanto para as plataformas Android como iOS. Atenção que tem de ser subscritor do YouTube Premium. Como acontece com vários lançamentos da Google também este ocorre de forma faseada. Dito isto, para já esta novidade está disponível nos Estados Unidos e deve chegar aos outros países dentro de semanas.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados