YouTube Music faz utilizadores chorarem pelo Google Play Music

No ano passado a Google fez uma alteração que foi algo controversa. A gigante dos motores de busca matou o Google Play Music e recomendou que todas as pessoas passassem para o YouTube Music. Neste momento as pessoas ainda se estão a habituar e as coisas não têm estado fáceis. E quem mudou do YouTube Music para o Play Music e utiliza o Android Auto as coisas estão ainda mais complicadas.

YouTube Music faz utilizadores chorarem pelo Google Play Music

Por exemplo, os utilizadores que migraram do Google Play Music para o YouTube Music começaram por se queixar de que não conseguiam ouvir as suas próprias biblioteca uma vez que para isto era necessária uma subscrição. Claro que a Google acabou por resolver isto com um plano grátis, mas ainda assim os problemas continuam.

Um dos problemas mais recentes está relacionado com as experiências no automóvel quando utilizamos o YouTube Music no Android Auto. Aparentemente no motor de recomendação de músicas.

Dito isto, os utilizadores estão a receber a sugestão de ouvirem sempre o mesmo artista. Isto mesmo quando não gostámos de nenhuma música anterior. Para além disso se quisermos saltar as músicas de alguns cantores, voltamos a levar com eles. Já viram se a aplicação encrava nas músicas do saudoso Zé Cabra ou afins?

A única forma de resolvermos o problema é utilizarmos o botão de não gosto. Assim não vamos voltar a ver este determinado artista. Claro que isto não é uma solução conveniente. É que podemos gostar de uma ou duas músicas de uma pessoa e como tal não queremos colocar não gosto. É que caso contrário não o voltaríamos a ver.

Neste momento não se sabe o que está a causar este problema. A Google também ainda não o reconheceu publicamente e como tal não se sabe o que podemos fazer para o contornar, pelo menos por enquanto.

Uma coisa é certa. Acontece no sistema operativo Android e logicamente no Android Auto também.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!