YouTube lança funcionalidade de reprodução automática

O YouTube está a testar uma nova funcionalidade de reprodução automática para vídeos. Atenção porque esta funcionalidade não deve ser confundida com a possibilidade do YouTube reproduzir automaticamente o próximo vídeo quando o atual termina. Esta nova função está de facto relacionada com a leitura automática dos vídeos na página inicial.

Importa salientar que os vídeos são reproduzidos sem som, mas no entanto têm legendas, para que os utilizadores tenham uma ideia do que está a acontecer.

YouTube

Esta funcionalidade ainda não está disponível na versão que está a ser disponibilizada para Portugal. No entanto em algumas versões inglesas já surge dentro de Conta – Definições – Geral com a designação “Reproduzir enquanto navega”. (Agora já sabem como a poderão desativar, caso assim o desejem quando for implementada).

Em paralelo e para que não ocorram grandes problemas com o plano de dados, esta função pode apenas ser ativada quando estiver ligado a uma rede Wi-Fi.

O que acham desta nova funcionalidade?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também