YouTube recebe novidades com a ajuda da Inteligência Artificial

A Google não pára de lançar novidades. Desta vez, o grande visado é a sua plataforma de vídeos. Assim, o YouTube prepara-se para receber uma novidade que conta com a ajuda da inteligência artificial na edição de vídeos. No início deste ano, a Google adicionou a possibilidade de adicionarmos capítulos para dividirmos os vídeos, tanto nos dispositivos móveis, como no computador. Agora foi ainda mais longe. Dito isto e com o apoio da inteligência artificial vai ser possível criar automaticamente os capítulos no YouTube.

YouTube recebe novidades com a ajuda da Inteligência Artificial

O objetivo dos capítulos, como não é difícil de adivinhar, é permitir o salto entre as secções mais importantes dos vídeos. Cada um terá a sua preview em separado.

Claro que os sistemas de inteligência artificial não são infalíveis. Dito isto, aprendem muito com as situações. Assim e com a quantidade de vídeos que são submetidos todos os dias, é provável que vá aprender muito depressa.

YouTube inteligência artificial

A Google está a testar esta funcionalidade num pequeno grupo de vídeos. No entanto, não especificou quais.

Há muitas novidades a chegar ao YouTube, algumas das quais até já tinhamos referido na Leak. O YouTube tem mudado bastante durante os últimos tempos. Sendo que de uma forma geral os utilizadores acham que tem sido mais para pior do que para melhor. Afinal de contas, ver um simples vídeo ou ouvir uma música nunca demorou tanto tempo. Não porque o vídeo é demasiado grande mas sim porque contém anúncios. Mas prepare-se… porque vai ficar pior.

Dito isto, parece que a própria plataforma alterou recentemente os seus termos de serviço. O que inclui igualmente uma guerra aberta com os criadores de conteúdo. Isto porque, a partir de agora o YouTube irá colocar anúncios em quase todos os vídeos sendo que na maioria dos casos não pagará a ninguém por isso. A não ser claro, que faça parte do programa de parceria com o YouTube.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também