Motorola quer smartphone com taxa de atualização de 105Hz

O mundo dos smartphones vai sendo marcado por várias modas. Foram os ecrãs curvos, as monocelhas, os furos e agora tudo olha para as taxas de atualização. De facto, a maioria dos fabricantes já inclui as opções de 90, 120 ou até mesmo 144Hz nos seus topos-de-gama. Na realidade, até a Motorola seguiu esta tendência e colocou os 90 no Moto Edge, Edge+ e no G 5G Plus. Agora parece que este fabricante está a preparar ainda mais uma novidade. No entanto, tem uma taxa de atualização fora do vulgar. Dito isto, o novo smartphone da Motorola deverá apresentar 105Hz.

Motorola quer smartphone com taxa de atualização de 105Hz

Motorola 105Hz

O site XDA revela que já teve acesso a muitas provas disto. No entanto, não há como confirmarmos que o smartphone virá mesmo com esta novidade de base. É possível que seja apenas para testes e provavelmente volte para os 90Hz. Isto, pelo menos, para poupar bateria. Aliás isto já aconteceu quando a ASUS estava a testar o Rog Phone 3. Vimos um modelo com uma taxa de atualização de 160Hz, mas afinal ele ficou reduzido aos 144.

Motorola 105Hz

Entretanto já sabemos mais algumas coisas sobre este smartphone. A resolução será de 2520×1080 pixéis. Isto num painel de 6.7 polegadas. Também parece que a nova aposta terá uma bateria de 5000 mAh. Destaca-se também uma nova câmara com uma funcionalidade chamada Audio Zoom. Isto é algo que já existe em equipamentos de outras marcas e tem a capacidade de centrar o áudio na pessoa em que fizemos o zoom.

Este equipamento que para já é conhecido por Motorola XT2125 vai integrar um Qualcomm Snapdragon 865. A variante base terá 128GB de armazenamento e 8GB de memória.

Passando à fotografia, acima do ecrã principal estão duas câmaras para selfies. Uma aposta num sensor de 16 megapixéis. A outra num de 8. Tudo isto está localizado num furo mais compridinho.

Motorola 105Hz

Na parte traseira teremos um sensor principal de 64 megapixéis. É algo que já vimos no Moto G9 Plus, por isso não é de estranhar. Entretanto, temos também uma câmara ultra-angular de 16 e outra de 2 como refere o site Phone Arena.

O Motorola Nio deve chegar na primeira metade de 2021 com o Android 11. O preço ainda não foi revelado. No entanto, a presença de um processador “mais antigo” pode sugerir um preço mais amigo da carteira. Claro que nunca será o que a POCO fez. Ainda assim pode ser uma daquelas apostas que valha mesmo a pena comprar.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também