Motorola quer smartphone com taxa de atualização de 105Hz

O mundo dos smartphones vai sendo marcado por várias modas. Foram os ecrãs curvos, as monocelhas, os furos e agora tudo olha para as taxas de atualização. De facto, a maioria dos fabricantes já inclui as opções de 90, 120 ou até mesmo 144Hz nos seus topos-de-gama. Na realidade, até a Motorola seguiu esta tendência e colocou os 90 no Moto Edge, Edge+ e no G 5G Plus. Agora parece que este fabricante está a preparar ainda mais uma novidade. No entanto, tem uma taxa de atualização fora do vulgar. Dito isto, o novo smartphone da Motorola deverá apresentar 105Hz.

Motorola quer smartphone com taxa de atualização de 105Hz

Motorola 105Hz

O site XDA revela que já teve acesso a muitas provas disto. No entanto, não há como confirmarmos que o smartphone virá mesmo com esta novidade de base. É possível que seja apenas para testes e provavelmente volte para os 90Hz. Isto, pelo menos, para poupar bateria. Aliás isto já aconteceu quando a ASUS estava a testar o Rog Phone 3. Vimos um modelo com uma taxa de atualização de 160Hz, mas afinal ele ficou reduzido aos 144.

Entretanto já sabemos mais algumas coisas sobre este smartphone. A resolução será de 2520×1080 pixéis. Isto num painel de 6.7 polegadas. Também parece que a nova aposta terá uma bateria de 5000 mAh. Destaca-se também uma nova câmara com uma funcionalidade chamada Audio Zoom. Isto é algo que já existe em equipamentos de outras marcas e tem a capacidade de centrar o áudio na pessoa em que fizemos o zoom.

Este equipamento que para já é conhecido por Motorola XT2125 vai integrar um Qualcomm Snapdragon 865. A variante base terá 128GB de armazenamento e 8GB de memória.

Passando à fotografia, acima do ecrã principal estão duas câmaras para selfies. Uma aposta num sensor de 16 megapixéis. A outra num de 8. Tudo isto está localizado num furo mais compridinho.

Motorola 2021

Na parte traseira teremos um sensor principal de 64 megapixéis. É algo que já vimos no Moto G9 Plus, por isso não é de estranhar. Entretanto, temos também uma câmara ultra-angular de 16 e outra de 2 como refere o site Phone Arena.

O Motorola Nio deve chegar na primeira metade de 2021 com o Android 11. O preço ainda não foi revelado. No entanto, a presença de um processador “mais antigo” pode sugerir um preço mais amigo da carteira. Claro que nunca será o que a POCO fez. Ainda assim pode ser uma daquelas apostas que valha mesmo a pena comprar.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também