Youtube: já ouviu falar dos filmes rápidos? Utilizadores detidos!

Esta é uma nova tendência que está rapidamente a ganhar tração lá fora e como tal é normal que chegue cá em breve. Falo de uma coisa chamada filmes rápidos que estão a ser carregados para o YouTube. Na prática são edições de filmes novos e antigos que ficam com apenas dez minutos em vez das habituais duas horas ou mais. O problema é que isto está a levar a muitas violações de direitos de autor e a polícia recentemente já prendeu mais duas pessoas por esta prática.

Os filmes rápidos são uma nova moda do YouTube

Carregar filmes completos para o YouTube é uma atividade que pode dar origem a muitos problemas! Mesmo muitos! Desaparecem de imediato, como as pessoas ainda se sujeitam a muitos processos. Mas parece que não é só o upload de filmes completos que causar problemas. É que agora quem partilha os chamados filmes rápidos também tem de ter cuidado.

YouTube para Android à, YouTube filmes rápidos

Esta prática está a tornar-se cada vez mais recorrente no Japão. Se por um lado está a agradar a algumas pessoas que em dez minutos conseguem ver um filme e ficam a perceber tudo, por outro há quem esteja contra e já tenha caído em spoilers sem querer.

Mas quem está mesmo mais irritado é CODA, um grupo anti-pirataria global que está à caça de quem está a fazer estas coisas. Assim três pessoas já tinham sido detidas e agora foram mais duas.

Uma iniciativa que está a dar muito dinheiro a quem publica estes vídeos

Se acha que estes videos rápidos estão a ser feitos apenas para ajudar as pessoas que não têm tempo para ver um filme inteiro desenganem-se. Assim, na realidade, as pessoas que os fazem estão a ganhar muito dinheiro. Estes vídeos estão cada vez mais populares e a darem origem a muitas visualizações. Ora como refere o site TorrentFreak fala em quantias muito avultadas ao nível de publicidade para quem partilhou os vídeos. Ou seja, não só estão a fazer uma coisa ilegal, como estão a ganhar dinheiro com isso.

A polícia está a conseguir melhores resultados do que os processos

Entretanto até este momento já foram levantados 55 processos a nível internacional. Isto a cada uma das 55 contas existentes. No entanto, quem está realmente a assustar os utilizadores não são os processos, mas a própria polícia. Assim que foram feitas as primeiras detenções várias contas começaram a ser fechadas.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!