YouTube testa integração com o Assistente da Google

O YouTube tem estado a testar muitas funções nos últimos tempos. Desde o modo picture in picture no iOS até ao download de vídeos para subscritores premium. No entanto, há muito mais para experimentar. Agora a mais recente novidade diz respeito à integração do Assistente da Google no YouTube de modo a fornecer as sugestões de tópicos.

YouTube testa integração com o Assistente da Google

Esta função descoberta pelo site 9to5Google convida o utilizador a fazer mais com o assistente da Google quando estamos a ver vídeos. À semelhança de outras funções experimentais temos de ver se estamos elegíveis para a utilizar na página do YouTube Labs. Se tivermos acesso a isto vamos ver uma opção como a que mostramos em baixo.

YouTube Assistente da Google

Entretanto e apesar de algumas pessoas terem conseguido ativar esta função ela na realidade não fez nada com os vídeos. Isto em vários equipamentos que foram testados. Seja como for para verificar se teve sorte ou não precisa de estar num smartphone Android e o equipamento necessita de estar em inglês. Esta função só vai estar disponível até 27 de Outubro.

Mas há outra função importante que está a mexer com os utilizadores.

Falo da possibilidade de descarregar vídeos. Para conseguir tem de fazer duas coisas. Ativar uma subscrição do YouTube Premium, caso ainda não a tenha, e de visitar este link. Depois é só procurar por Descarregar vídeos a partir do browser e escolher Experimentar. Lembro que só é possível termos uma experiência ativa de cada vez. Isto significa que se já estiver a utilizar outra coisa qualquer ela será desativada.

YouTube descarregar vídeos

Assim que a função estiver a funcionar, vai aparecer um botão de download nos vídeos entre Partilhar e Guardar.

Assim que carregar nesse botão surge de imediato um indicador do progresso na parte inferior esquerda a dizer-lhe para deixar a janela aberta para continuar. Ou seja, não a pode mesmo fechar.

Entretanto a partir deste link pode ver o progresso dos downloads e tudo o que está armazenado para acesso local. Para além disso tem acesso às definições que permite aos utilizadores limparem tudo e escolherem a qualidade de download. Entretanto não existe opção 4K nem 360p. Assim, o que está disponível é Full HD (1080p), High (720p), Medium (480p) e Low (144p).

YouTube descarregar vídeos

O YouTube revela que os downloads ficam disponíveis enquanto o dispositivo para onde os descarregou tenha uma ligação ativa à Internet. Mas não precisa de ser sempre! Basta uma vez a cada 30 dias.

Esta função requere computadores com a última versão do Chrome, Edge ou Opera. Para já o Safari não dá. A propósito desta novidade o site AndroidPolice revelou que a experiência vai estar disponível até 19 de Outubro. No entanto é provável que nessa altura esta novidade já esteja disponível para todos.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados