Atenção! Utilizar uma VPN deixa-nos na mira da Google?

Há vários fatores que podem levar uma pessoa a utilizar uma VPN. Normalmente ou é para as pessoas se sentirem mais seguras, ou menos seguidas, ou então para acederem a serviços que normalmente apenas estão disponíveis noutras regiões. Por exemplo para o acesso à versão internacional do Disney+ ou da Netflix. No entanto, utilizar uma VPN pode levar a avisos da Google. Pelo menos a julgar pela mensagem que está a chegar aos utilizadores. Na prática revela que que foram encontrados problemas de segurança críticos na conta. O que pode ser só um aviso, pode levar a consequências mais graves como perder o acesso e assim ficar sem Gmail, Google Fotos e muito mais.

Atenção! Utilizar uma VPN deixa-nos na mira da Google?

Alguns utilizadores estão a receber um aviso da Google que revela que foram encontrados problemas de segurança críticos na conta. Mas o problema é que esta questão não desaparece, mesmo se sairmos de todas as apps Google. De facto, nem um reset à conta resolve como revela o site piunikaweb.

Não se sabe ao certo o que está a causar esta notificação persistente mas é sem dúvida uma situação muito chata. Especialmente porque algumas pessoas estão a lidar com isto desde maio. A Google já reagiu a isto e este problema pode estar relacionado com diversos fatores e as VPN são uma das causas apontadas. É que podem levar a Google a pensar que estamos com más intenções.Do mesmo modo, a utilização de sites considerados suspeitos pela Google pode levar a este problema. Até se estiver com um browser antigo pode dar origem a esta situação.

A questão é que não tem havido grandes desenvolvimentos nesta questão. Isto porque não há mais novidades no que diz respeito a soluções.

Conta Google aviso

Ou seja, as pessoas continuam a receber alertas mas não há nada a fazer.

De qualquer modo a Google diz que quem está a ter este problema deve verificar duas vezes as questões referidas acima.

Será que isto estará relacionado com as VPN? Neste momento não existe uma confirmação por parte da Google, mas de qualquer forma um responsável da própria empresa aponta como uma das razões.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados