Xperia 1 VII: o regresso da saída para auscultadores

Apesar de os smartphones da Sony terem perdido relevância no mercado nos últimos anos, modelos como o Xperia 1 VI continuam a destacar-se pelas suas capacidades multimédia e pela qualidade fotográfica. A expectativa em torno do sucessor, o Xperia 1 VII, começa a crescer. Entretanto já temos uma ideia do que poderá estar a caminho.

Xperia 1 VII: o regresso da saída para auscultadores

As primeiras imagens do novo Xperia

As imagens foram divulgadas por Steve ‘OnLeaks’ Hemmerstoffer, conhecido por partilhas fiáveis, em colaboração com a Xpert Pick. Aparentemente, o design do novo modelo será muito semelhante ao do Xperia 1 VI. Assim mantém a saliência da câmara traseira praticamente inalterada. As renderizações sugerem ainda a presença de uma lente periscópica e margens superior e inferior mais espessas do que noutros modelos concorrentes.

Detalhes de design e construção

Observando melhor as imagens, é possível ver que o dispositivo terá uma moldura com acabamento texturado. Isto mantendo a identidade visual dos modelos anteriores. No lado direito, surgem os botões habituais. Assim temos o de energia (com sensor de impressão digital embutido), o controlo de volume e o botão dedicado à câmara.

Para os fãs de som de alta qualidade, há boas notícias. O jack de 3,5 mm continua presente, permitindo a utilização de auscultadores com fios. A gaveta do SIM, que pode ser aberta sem ferramentas, também regressa. É algo cada vez mais raro. Entretanto o smartphone deverá continuar a oferecer suporte para cartões microSD.

Dimensões e possíveis especificações

Segundo as fontes, o Xperia 1 VII terá dimensões de 161,9 x 74,5 x 8,5 mm, chegando aos 11 mm na zona da câmara. Ou seja, valores bastante próximos aos do modelo anterior.

Embora os detalhes técnicos ainda não sejam oficiais, há rumores de que o equipamento trará três sensores Exmor-T. Assim promete melhorias significativas na qualidade de imagem. Espera-se ainda a inclusão do novo Snapdragon 8 Elite. No entanto ainda não se sabe se a Sony manterá o ecrã 4K ou optará por um painel FHD+ mais brilhante, como fez com o Xperia 1 VI.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...