Xiaomi Xiaowa LITE: um aspirador robô inovador por 125 Euros

O Xiaomi Xiaowa LITE é um aspirador em forma circular que tem uma aparência interessante graças aos seus tons branco e cinza.

Este robô que promete deixar a casa bem limpinha tem dimensões de 35,3 x 35,0 x 9,05 cm e pesa aproximadamente 3 kg.

Na parte superior, tem um painel para controlar as diferentes funções, para além de uma tampa através da qual o depósito de poeira pode ser removido.

Já parte frontal e laterais estão os diferentes sensores que permitem analisar a rota a ser percorrida.

A base de carregamento tem as dimensões de 9,8 x 13,0 x 15,1 cm e mantém o mesmo estilo de design do resto do robô.
As funcionalidades
O Xiaomi Xiaowa LITE disponibiliza um poder de sucção de 1600Pa, suficiente para limpar com eficiência.

Quanto ao sistema de escovas implementado, é o mesmo que noutros modelos da marca, utilizando escovas laterais auxiliares e uma escova principal que garante a limpeza da poeira e dos detritos mais irritantes.

O aspirador tem um depósito de pó com uma capacidade de 640 ml, pelo que o robô pode limpar facilmente áreas de tamanho consideráveis.

Quando isso acontecer também é simplesmente fácil remover o tanque, limpá-lo e colocá-lo de volta no aspirador de pó.

Já ao nível dos sensores, o Xiaomi Xiaowa LITE tem até 10 sensores prontos para determinar os diferentes obstáculos e perigos que podem ser encontrados no caminho.

Desta forma, o robô não corre o risco de bater nas paredes e nos móveis ou cair nas escadas.

Graças ao sensor laser localizado na parte traseira, este gadget tem a possibilidade de criar um mapa detalhado das salas a serem limpas, para que até mesmo os cantos sejam levados em conta durante o trabalho.

Os sensores trabalham juntamente com um algoritmo personalizável da Xiaomi que permite que ele se adapte ao ambiente de forma autónoma. Ainda assim é caso prefira pode controlar facilmente o robô através de um smartphone.

A bateria do Xiaomi Xiaowa LITE é de 2600 mAh e por isso pode limpar uma sala de tamanho considerável antes de ser necessária uma recarga.

Quando o dispositivo estiver abaixo dos 30% de carga, o robô volta automaticamente à sua base de recarga para carregar e continuar com o trabalho.

Preço

O Xiaomi Xiaowa LITE está disponível até dia 28 de Junho por um preço especial de 125 Euros através da loja Geekbuying. Considerando que é algo que normalmente custa cerca de 300 Euros, é sem dúvida uma oportunidade a aproveitar.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Novos emojis em 2021/2022 vão incluir ‘Homem grávido’

Vamos ter uma atualização no 'set' de emojis que utilizamos no nosso dia-a-dia, com o Emijo 14.0, da Unicode, a trazer 37 novidades... Entre...

Bateria do iPhone 13 é superior, especialmente nos modelos Pro

Como é óbvio, em cada nova geração de um certo produto, vamos ter mais performance, mais fluidez, e claro, maior autonomia. Por isso, saber...

Alerta Windows 10: apague agora mesmo a sua password!

A Microsoft acaba de lançar o alerta para milhões de utilizadores do Windows 10 e pede que as pessoas apaguem as suas passwords. Atenção,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!