Xiaomi vai mesmo ter um dobrável diferente de tudo o resto

Há muito que andamos a ouvir falar de um telemóvel dobrável pelas mãos da gigante Xiaomi! Aliás, há alguns meses atrás, na altura do lançamento do Samsung Galaxy Fold e Huawei Mate Xs, até tivemos a possibilidade de dar uma vista de olhos a um vídeo do Presidente da empresa a interagir com um aparelho com duas dobras, um pouco a fazer lembrar os tablets de Westworld.

No entanto, por uma razão ou outra, toda e qualquer menção a um smartphone dobrável Xiaomi desapareceu da face da terra… Até agora!



Xiaomi vai mesmo ter um dobrável diferente de tudo o resto

Portanto, apesar de nada ter chegado à Internet, ou ter sido mencionado por responsáveis da empresa… Isto não significa que não exista trabalho a ser feito nos laboratórios de desenvolvimento da Xiaomi. Afinal de contas, foram registadas várias patentes nos últimos tempos que nos fazem crer que inovação é coisa que não falta na cabeça destes engenheiros chineses.

Dobrável Xiaomi pronto a rivalizar com o Galaxy Z Flip com um módulo de câmeras giratório?

Portanto, segundo o design, a Xiaomi está a desenvolver um smartphone do tipo ‘clamshell’ (similar ao Z Flip e Moto RAZR) que além de fechar na horizontal, irá também contar com um sistema de câmeras capaz de mudar de orientação. Ou seja, vai ser possível usar o sistema principal de câmeras para tudo. (Fotos tradicionais ou selfies)

Um sistema curioso que nos faz lembrar o que a ASUS apresentou no ano passado com o ZenFone 6, mas que ainda não sabemos se vai ser um sistema motorizado automático. Ou se vai ser o utilizador a ter de meter as mãos a trabalhar para rodar o sistema.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também