Xiaomi vai copiar a melhor funcionalidade da câmara da Google

A Xiaomi está a trabalhar numa novidade que copia uma das melhores funcionalidades da câmara da Google e que foi adicionada aos Pixel há alguns anos. A gigante chinesa vai chamar a esta funcionalidade “AI Shutter”. Um nome que basicamente significa a mesma coisa.

Xiaomi vai copiar a melhor funcionalidade da câmara da Google

Isto foi descoberto numa versão beta da aplicação de câmara do MIUI a que o XDA Developers deitou a mão. É exatamente aí que está uma linha de código que revela o nome da nova funcionalidade AI Shutter. Junto ao nome está uma descrição que detalha exatamente a função Top Shot da câmara do Google.

O código e as designações está em chinês. Mas traduzido pode ler-se “seleccione o melhor momento automaticamente quando pressionar o botão de disparo”. Ou seja, o sistema de inteligência artificial é que vai indicar qual o momento melhor. Isto é feito através da captura de múltiplos disparos para esse efeito.

Xiaomi câmara

O objetivo deste sistema é simples. Se alguém, por exemplo, pestanejar durante a captura de uma fotografia, pode selecionar o momento anterior ou posterior. Ou se estiver a tirar uma fotografia a um animal de estimação que entretanto se moveu, pode tentar utilizar um momento fotografado antes disso. Isto é quase o que acontece com as fotos ao vivo da Apple. No entanto, nesse caso, temos de seleccionar manualmente a melhor imagem.

Resumidamente este sistema tira várias fotos para selecionar a melhor, mas sem encher a galeria com fotos repetidas.

Apesar de ainda não estar confirmado, esta funcionalidade deverá ser integrada no MIUI 12 em que a Xiaomi está atualmente a trabalhar. No entanto, caso tudo não fique perfeito talvez só vejamos esta função no MIUI 13 ou até 14.

Ou seja, quer dizer que num futuro próximo vamos conseguir tirar sempre as melhores fotos com os equipamentos da Xiaomi.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também