Xiaomi SU7: Portugal está louco com o carro elétrico!

Ver a Xiaomi a lançar um carro elétrico iria ser sempre um acontecimento interessante! Afinal, estamos a falar de uma fabricante conhecida pelas suas proezas no mundo mobile a tentar dar o salto para o sempre complexo e obviamente diferente mundo automóvel.

Por isso, sempre assumi que a coisa iria fazer mexer com os ânimos dos utilizadores amantes da tecnologia, ao mesmo tempo que iria chamar a atenção dos entusiastas. Mas… Chamar a atenção de todos ao transformar-se num assunto mainstream? Isso não esperava, pelo menos não para já.

É que caso ainda não tenha reparado, está tudo a falar do carro da Xiaomi!

Xiaomi SU7: Portugal está louco com o carro elétrico!

Su7 Max

Portanto, quando vais a um café de terrinha, e o assunto é o novo super carro 100% elétrico da Xiaomi, que além de barato, é também extremamente bonito… Sabes que o mundo está mesmo a mudar. É exatamente isso que está a acontecer à minha volta, e provavelmente à volta de todos nós.

- Advertisement -

Aliás, além de várias mensagens de amigos e conhecidos, tive ontem um dia passado em família graças ao período da Páscoa, que entre pessoas mais velhas e mais novas, o tema de conversa era sempre o mesmo! Todos conheciam a mais recente jogada da Xiaomi, e claro, queriam saber mais.

Pessoalmente, já estive ao lado de um Xiaomu SU7 Max na MWC 2024 em Barcelona, e como tal, tivemos aqui uma discussão bastante interessante, a pesar os prós e contras de um carro pronto a chegar ao mercado, vindo de uma marca que nunca fez um carro elétrico na vida.

IMG 4063

Será bom? Será caro? Como vai ser o preço em Portugal? Como vai ser a resposta das outras fabricantes? Muitas perguntas, e ainda muito pouca informação para avançar.

Ainda assim, é inegável dizer que a coisa está a correr extremamente bem para a Xiaomi.

Afinal, estamos a falar de um carro elétrico que vai ter de lutar contra Tesla, BMW, Volvo, Mercedes, VW, Audi, Smart, BYD, entre muitas outras fabricantes que já têm muitos anos disto. Mas, ainda assim, está a fazer correr quantidades quase inimagináveis de tinta.

Era de esperar todo este reboliço? Acha que a Xiaomi vai ter sucesso com este lançamento? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.