Inicio Android Xiaomi diz adeus aos smartphones 4G até final de 2020

Xiaomi diz adeus aos smartphones 4G até final de 2020

Desde o início de 2020 que a Xiaomi e a Redmi têm vindo a lançar novos smartphones todos os meses, em diferentes partes do mundo. De todas elas há uma que merece especial destaque. Falo da China porque este país só tem recebido, recentemente, equipamentos 5G. De facto, tudo está tão avançado que em breve a Xiaomi vai deixar de fabricar smartphones 4G. É que esta empresa já está a pesquisar o 6G e também a Internet via satélite de forma generalizada.

Xiaomi diz adeus aos smartphones 4G até final de 2020

Lei Jun, co-fundador e CEO da Xiaomi, foi recentemente entrevistado por um blog chinês, onde revelou alguns dos planos futuros da sua empresa. Ele também mencionou as dificuldades que enfrentaram devido à pandemia do COVID-19.

Xiaomi smartphones 4G

Segundo ele, o 5G vai revolucionar a indústria com aplicações como videoconferência 4K/8K, jogos na nuvem (streaming de jogos) e sistemas de condução automáticos.

Infelizmente, o surto de coronavírus na China afetou severamente a cadeia de distribuição da empresa. Aliás, foi por esse motivo que os armazéns ficaram sem equipamentos 5G. Isto levou a Xiaomi a subsidiar fábricas por 250 milhões de yuans para aumentar a produção destes equipamentos. Além disso, está a planear interromper o fabrico de smartphones 4G na China até o final de 2020 para concentrar tudo no 5G.

Xiaomi smartphones 4G

Para além disso, a Xiaomi vai desenvolver outros dispositivos móveis e da Internet das Coisas, que até já foram revelados no ano passado. Além disso, esta empresa vai trabalhar com o governo chinês para desenvolver sistemas de alerta de desastres naturais e outros sistemas de serviço público baseados na tecnologia 5G.

Por fim, mas não menos importante, a Xiaomi também começou a investigação no 6G e também na tecnologia de internet via satélite.

Seja como for o que importa reter aqui é o adeus da Xiaomi aos equipamentos 4G no final de 2020. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Samsung confirma gama Galaxy F mas esconde o F41

A Samsung criou grandes oportunidades de negócio com os Galaxy A e M. De facto, são smartphones muito bem equilibrados e alguns deles até...

(Mini Review) Galaxy Note 20: Brutal! Mas falta qualquer coisa!

(Mini Review) Samsung Galaxy Note 20 - Como já deve ter percebido, o mundo dos smartphones está cada vez mais interessante. Afinal de contas,...

É fã de Vikings? A Netflix tem o substituto perfeito!

A série Vikings é sem dúvida nenhuma uma das mais conhecidas em todo o mundo, devido a toda a ação e à história mostrada...

Atenção! Sniper Elite 4 vai mesmo chegar à Nintendo Switch!

Durante os últimos tempos, só se tem falado praticamente acerca das consolas da próxima geração. Afinal de contas, é isso que os jogadores mais...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...