Xiaomi: este truque deixa o smartphone mais rápido!

Ligações rápidas

Os smartphones da Xiaomi têm uma das melhores relações qualidade/preço do mercado e conseguem coisas impressionantes, por exemplo, ao nível de câmara. Tudo por um preço muito competitivo comparativamente a outros equipamentos de topo. No entanto, não existem dispositivos perfeitos e nem sempre o software ajuda a obtermos os melhores resultados. No entanto, há um truque que permite deixar o seu smartphone Xiaomi muito mais rápido.

Xiaomi: este truque deixa o smartphone mais rápido!

Neste artigo, vamos mostrar-lhe um procedimento simples e rápido que permite alterar o tamanho da cache do seu smartphone. Lembro que a cache é uma espécie de repositório de ficheiros temporários que garantem o correto funcionamento do sistema e aplicações.

Em alguns casos, aumentar a cache do smartphone pode ser muito benéfico. Por defeito, os smartphones da Xiaomi têm um tamanho de memória definido para 64 ou 256 kB e no modo de programador podemos aumentar este valor para 16 MB.

Para ativar este modo temos de ir às definições e depois escolher a opção sobre o telemóvel.

Xiaomi smartphone mais rápido

Entretanto temos de carregar onde diz Versão do MIUI algumas vezes. Depois tornamo-nos um programador. Quando tivermos concluído recebemos a informação de que é um programador.

Xiaomi smartphone mais rápido

A seguir temos de voltar às definições e depois carregarmos em Definições Adicionais. Depois aí temos o modo de programador.

Depois de carregarmos nele temos de carregar onde diz tamanhos do buffer e escolher 4MB.

Infelizmente, não existe um melhor valor. No entanto recomendamos experimentar o tamanho da cache de 4 MB. Se não estiver satisfeito com o resultado, experimente outras opções.

Para além disso há mais uma dica que pode experimentar.

Aumentar a memória

Quanto mais memória tiver um smartphone, melhor ele vai funcionar. Entretanto a boa notícia é que não temos de estar a comprar nada para o fazermos no casos dos equipamentos da Xiaomi. Tudo graças a uma função que está disponível e que é realmente fácil de aumentar.

A primeira coisa que temos de fazer é ir às definições e depois carregar em Definições adicionais.

Agora na nova janela temos de carregar em Extensão de Memória.

Xiaomi smartphone mais rápido

Agora na nova janela é só ativarmos a opção gestão de memória. Deste modo vamos conseguir adicionar 3GB ao recorrermos ao espaço de armazenamento.

Xiaomi smartphone mais rápido

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Pixel 9 – Afinal… Revolução ou mais do mesmo!?

No mercado atual de smartphones, é muito mais comum ver as fabricantes a apostar em atualizações incrementais, em vez de novidades realmente inovadoras e...

Cinco anos de prisão devido à IPTV: autoridades à caça! 

Os gastos mensais não param de aumentar para milhares de portugueses. Afinal de contas todos os serviços estão de uma forma geral mais caros...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados