Inicio Android Xiaomi revela um dos sistemas de câmara mais loucos

Xiaomi revela um dos sistemas de câmara mais loucos

O mundo está cheio de novas tendências no campo dos smartphones. Umas acabam por morrer na praia, outras continuam o seu caminho e são integradas em quase todos os smartphones. Assistimos a isso com a monocelha, com os furos no ecrã e até com as câmaras pop-up. No entanto, o grande objetivo é disponibilizar sempre uma verdadeira experiência de ecrã total. Isso pode ser conseguido de duas formas. Ou se esconde o sensor no próprio painel ou então se cria mecanismos alternativos. Afinal no que consiste um dos sistemas de câmara mais loucos da Xiaomi?

Xiaomi revela um dos sistemas de câmara mais loucos

No mês passado a Xiaomi patenteou um modo rotativo ao nível de câmara. Na prática os sensores estão colocados na parte traseira do smartphone e depois rodam para funcionarem como câmaras para selfies. Algo que a ASUS já tinha feito, mas com outra abordagem.

Entretanto, este fabricante já nos mostrou também uma câmara escondida no próprio ecrã. Até se diz que estará integrada no próximo topo de gama. Só não sabemos se será na gama Mi Mix ou a na Mi.

Xiaomi sistemas câmara

Seja como for estes não são os únicos projetos que estão na gaveta. Uma patente descoberta pelo TigerMobiles e pela LetsGoDigital levam-nos num caminho completamente diferente.

A nova patente publicada hoje, mostra 16 renderizações de um smartphone com dois módulos de câmaras pop-up. Curiosamente estão num alinhamento um pouco diferente. Para além disso temos outra questão. Cada um tem duas câmaras diferentes. Claro que este projeto ainda está no papel e há desafios a serem resolvidos. Por exemplo, a Xiaomi tem de descobrir uma forma de colocar dois sensores poderosos num espaço tão apertado.

Entretanto na parte traseira existe um flash que está localizado no centro dos dois módulos.

O resto do smartphone é o que normalmente encontramos. Um ecrã liso com molduras mínimas. Temos também uma porta USB Tipo-C na parte frontal e à volta estão as grelhas do microfone e altifalante. O botão de power e as teclas de volume estão do lado direito e no topo. Na parte superior está um slot para cartões SIM e uma porta infravermelhos, que são comuns nos smartphones da Xiaomi.

Embora esta seja uma boa hipótese, é muito provável que a Xiaomi opte por uma câmara escondida no ecrã. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

WhatsApp recebe imagens autodestrutivas! Veja como funciona

O WhatsApp tem estado a testar uma novidade de imagens autodestrutivas nos últimos meses. As primeiras provas surgiram pela primeira vez no início deste...

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão...

Android 11 na TV: o que está presente na nova versão!

A Google está a acompanhar o lançamento do Android 11 com muitas novidades. Dito isto, foi lançada uma nova versão do Wear OS, o...

Galaxy Note 20 vs Galaxy Note 20 Ultra: qual é mais resistente?

Embora pertençam à mesma gama, existem algumas diferenças entre o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra. Eles usam diferentes ecrãs, câmaras,...

Com medo dos 825GB da PlayStation 5? Ainda bem!

Se há coisa que assusta na nova geração de consolas, principalmente na PlayStation 5 que apenas conta com 825GB de capacidade de armazenamento na...