A Xiaomi acaba de anunciar quatro novos modelos da gama Mi TV. Três deles estão incluídos numa nova linha de TVs inteligentes da Xiaomi. A Xiaomi chama-os Mi TV 4X. Na prática, têm as melhores especificações de qualquer modelo deste fabricante lançado até agora. O outro novo lançamento é o Mi TV 4A. É um televisor mais económico e que está alinhado com os equipamentos que foram lançados anteriormente. Mas afinal o que distingue as novas Mi TV?

Xiaomi revela novas Mi TV e nós queremos lançamento global!

novas Mi TV

Mi TV 4X 65 polegadas, 50 polegadas e 43 polegadas

As novas Mi TV 4X vêm com molduras ultra-finas de 11 mm e acabamento em alumínio no chassis. Estão equipadas com o Vivid Picture Engine – uma tecnologia que a Xiaomi desenvolveu para garantir o brilho “perfeito”, contraste, saturação e outros parâmetros. O objetivo é fornecer a “melhor experiência de visualização”. O ecrã pode produzir até 88% da gama de cores NTSC, de acordo com a Xiaomi.

Há também o novo ‘Reality Flow Chip’, que passa os conteúdos 24fps para 60fps com até 8 milhões de pixéis. O ecrã 4K de 65 polegadas suporta HDR, assim como as Mi TV 4Xs mais pequenas. A TV principal da Xiaomi vem com dois tweeters e dois woofers, equipados com DTS e Dolby Audio. A Xiaomi afirma que suporta áudio Dolby.

Outro destaque das novas Mi TV é o PatchWall, que integra conteúdo de todas as principais aplicações de streaming, feed de TV ao vivo e outras fontes , fornecendo até 700000 horas de conteúdo! Isto na Índia.

A nova interface PatchWall 2.0 é baseada no Android 9 Pie, com suporte para Chromecast.

A Xiaomi também vai lançar a funcionalidade Data Saver na gama Mi TV, que vai ajudar os utilizadores que ligam as TVs a dispositivos com dados móveis a gastarem menos.

Ao nível das especificações técnicas, as TVs Mi 4X têm o mesmo processador Cortex A55 de quatro núcleos e suportam Bluetooth v5.0 e Wi-Fi.

Ao nível de preços, a Mi TV 4X de 65 polegadas vai custar cerca de 766 Euros. Já a variante de 50 polegadas cerca de 418. Por fim temos o modelo de 43 polegadas por cerca de 349.

Mi TV 4A

Juntamente com as Mi TV 4X, a Xiaomi também lançou a Mi TV 4A. Esta Mi TV 4A de 40 polegadas vem com ecrã Full HD, diferente das outras três Mi TV lançadas hoje.

A Mi TV 4A vem ainda com suporte para o PatchWall 2.0 da Xiaomi, permitindo acesso a uma infinidade de programas disponíveis. Temos também o Android 9.0. Entretanto, a Mi TV 4A tem ainda os mesmos alti-falantes de 20W Dolby + DTS-HD. A única coisa que parece faltar é a resolução 4K.

O preço ronda os 250 Euros.

A única coisa que falta neste momento é o lançamento global. No entanto, com tantas lojas Xiaomi a abrirem por aí temos a certeza que será uma questão de tempo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.