Huawei Mate 30 Pro tem uma funcionalidade secreta na manga!

Dentro de alguns dias, a Huawei vai lançar os seus smartphones de última geração da gama Mate. Depois de já se ter falado das imagens e das especificações, eis que esta empresa começou a levantar o véu acerca de algumas funcionalidades. Uma é realmente muito importante e revela que o smartphone pode ser controlado nas partes laterais do ecrã. É sem dúvida uma funcionalidade interessante!

Huawei Mate 30 Pro tem uma funcionalidade secreta na manga!

A Huawei partilhou um novo teaser no Weibo, no qual dois jogadores disputam uma partida de ping-pong. De uma forma original ela não decorre em cima da mesa, como seria normal, mas nos lados. Isto indica que os controlos laterais do Mate 30 Pro está na parte lateral do ecrã em cascata.

Mas afinal quais são as outras características para além de uma funcionalidade que já referimos? 

Huawei Mate 30Pro

Indo de encontro aos leaks recentes, as novas imagens mostram um módulo de câmera circular na parte traseira, acompanhado por um anel de grandes dimensões. Dentro dele está logo à partida um sensor principal de 40 megapixéis. Depois temos também um nova câmera cinematográfica de 40 megapixéis. Destaca-se também um sensor de 8 megapixéis com zoom de 3x e outro Time-of-Flight para melhorar as imagens bokeh.

O Huawei Mate 30Pro possui ainda um flash de Xenon.

uma funcionalidade

Já na parte frontal estão duas câmeras para selfies. O sensor é de 32 megapixéis e uma delas é ultra-angular.

Logo abaixo está um enorme ecrã em cascata de 6,8 polegadas.

De facto, tem as extremidades muito curvas em ambos os lados. A taxa de atualização ainda não foi revelada, mas o painel pode suportar uma resolução de 2400 x 1176 pixéis.

No coração do dispositivo deve estar o recém-anunciado Kirin 990 5G. Devemos ter 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Mate 30Pro

O Huawei Mate 30Pro executa o Android 10 e EMUI 10, mas sem os serviços da Google. Destaca-se ainda uma enorme bateria de 4.500 mAh combinada com as tecnologias 40W SuperCharge e 27W SuperWirelessCharge. É sem dúvida uma funcionalidade interessante!

Tem também um leitor de impressões digitais no ecrã do Mate 30Pro.

Uma versão standard com diversas mais-valias

O Huawei Mate 30, à semelhança da versão Pro, adota um módulo de câmera circular na parte traseira onde também estão quatro sensores. No entanto deverão ser inferiores aos da versão Pro.

As diferenças continuam quando olhamos para a parte frontal do smartphone.

Para reduzir custos, o Huawei Mate 30 descarta o ecrã em cascata em favor de um painel plano combinado com uma pequena monocelha. Este último possui duas câmeras selfie, mas ignora o sistema de reconhecimento facial 3D.

uma funcionalidade

Este dispositivo em particular também suporta redes 5G e, portanto, deve ser alimentado pelo Kirin 990 5G, juntamente com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Tudo isto junta-se ao Android 10 e ao EMUI 10, sem as apps da Google.

Huawei Mate 30 Porsche Design

A próxima geração Porsche Design provavelmente será quase idêntica ao Mate 30 Pro em termos de hardware. De facto, a única grande diferença provavelmente será a configuração de memória e armazenamento. Assim teremos 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Seguindo os passos dos modelos anteriores da marca Porsche Design, o dispositivo deste ano terá um painel traseiro em pele com uma tira de vidro no meio.

Abriga a configuração de câmera quádrupla, a marca Leica, o logotipo da Porsche Design e o nome da Huawei.

Uma versão Lite com muitos atrativos

Esta aposta é para quem não quer gastar tanto dinheiro num smartphone. É basicamente um Nova 5i Pro com outro nome. Inclui um ecrã de 6,3 polegadas e deve chegar com o Android 10 e o EMUI 10.

Assim como a gama Mate 20 do ano passado, o Mate 30 Lite terá um módulo de câmera em forma de quadrado.

Mas desta vez, espera-se um total de quatro sensores.

incluindo uma câmera principal de 48 megapixéis, uma câmera ultra grande angular de 8, uma câmera macro dedicada de 2 megapixéis e um sensor de profundidade de 2 megapixéis.

Outras funcionalidades incluem o suporte para redes 4G LTE, uma bateria de 4.000 mAh e o chipset Kirin 810. Compara-se ao Snapdragon 730 da Qualcomm.

Mais informações aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário