A Huawei vai lançar a gama Mate 30 a 19 de setembro em Munique, Alemanha. No entanto, não serão os únicos pontos de honra deste evento. Assim teremos também a apresentação do Huawei Watch GT2 durante a conferência. Antes do lançamento, já temos uma imagem real na Internet que revela o design.
Huawei Watch GT2: foto chega à Internet antes do lançamento!
Revelado pela primeira vez pelo site Winfuture.de, tem o nome de código “Latona”. Entretanto, possui o número do modelo LTN-B19. Há várias alterações no design. Temos uma moldura mais fina, um ecrã de grandes dimensões e uma moldura mais fina. Ele ainda mantém a sua aparência masculina e dois botões de hardware no lado direito do chassis.
O Huawei Watch GT2 tem também uma capacidade maior de bateria. Na prática, traduz-se em 445mAh. O Watch GT original possui uma bateria que dá para 2 semanas. Portanto o seu sucessor deve durar mais tempo.
O Winfuture relata que este dispositivo ainda executa o sistema operativo Lite da Huawei, mas não há informações acerca de novas funcionalidades. Isto é bom, mas há algo que faz falta. Gostava de ter mais aplicações como o Spotify e afins. Elas estão presentes nos modelos mais antigos dos smartwatches da Huawei, uma vez que estes equipamentos usam o Wear OS.
Entretanto, este smartwatch mantém o sensor de frequência cardíaca e um módulo GPS. As novidades principais são um altifalante e um microfone, sugerindo um Assistente de IA ou a capacidade de fazer chamadas. Não há informações acerca de um modem LTE, portanto não podemos confirmar o último.
As renderizações revelam que o Huawei Watch GT 2 está disponível em duas variantes. Assim, temos uma versão clássica com bracelete em pele e uma moldura prateada. Temos também uma versão desportiva com bracelete em borracha e uma moldura preta.
Este smartwatch chega ao lado da gama Mate 30 no final deste mês. Se a história se repetir, o sucessor do Honor Watch Magic será lançado pouco tempo depois e deve partilhar o design e as funcionalidades com este.
Para quem tem um Huawei Watch GT como eu, vale a pena fazer a troca?
Depende. Se querem a possibilidade de atender chamadas de voz no smartwatch e morrem de amores pelo design sim. Caso contrário, estão bem servidos com o modelo atual.