Xiaomi Redmi Note 6 Pro por apenas 154 Euros (685 Reais)

Se andam à procura de um equipamento com boa relação qualidade/preço para este Natal, então o Xiaomi Redmi Note 6 Pro de que vos vou falar a seguir é sem dúvida uma boa opção.

Torna-se especialmente apetecível de considerarmos que está com um desconto de quase 100 euros, ficando assim nos 154,97 Euros. Se estivermos a falar em Reais o custo após desconto é de 685 Reais.

Vamos então olhar para as caraterísticas do Xiaomi Redmi Note 6 Pro que está em promoção na loja chinesa eFox. Link para compra aqui.

Ecrã Full HD+ com 6.26 polegadas

Em primeiro lugar o ecrã é dos principais pontos de destaque. As 6.26 polegadas são ideais para trabalhar, jogar ou ver conteúdos multimédia. Ao nível da resolução temos 2280×1080 pixéis, que é como quem diz, Full HD+. O painel é protegido por vidro Gorilla Glass.

Processador Snapdragon 636

O chipset Snapdragon 636 é baseado no processo de fabrico FinFET de 14nm. Na prática é uma atualização do Snapdragon 630 que vem com suporte para Quick Charge 4.

No coração deste chipset está o processador Kryo 260 com oito núcleos que operam a 1.8 GHz. A Qualcomm garante que fornece um desempenho até 40% superior ao do Snapdragon 630. Já a placa gráfica é a Adreno 509 que assegura 10% de desempenho extra, comparativamente à Adreno 508.

A isto e no caso deste modelo em promoção juntam-se 3GB de memória e uma capacidade de armazenamento de 32GB. Quem achar que este espaço é pouco, pode utilizar o slot para cartões microSD e expandir o espaço até 256GB.

Câmaras traseiras duplas e frontais também

O Redmi Note 6 Pro vem com câmara traseira dupla constituída por sensores de 12 e 5 megapixéis. Na parte da frente temos uma configuração um pouco diferente. Assim, temos um sensor principal de 20 megapixeís e outro de 2.

Ao nível das caraterísticas de segurança este equipamento suporta Touch ID e Face ID.

Este equipamento vem de origem com o MIUI 9 baseado no Android 8.1. No entanto há boas notícias. É que já pode descarregar a nova versão MIUI 10.

O link para descarregar a atualização está aqui.

A ROM pode ser instalada manualmente. Para isso tem de ir ao menu Configurações> Sobre o telefone > Atualização do sistema. Aí escolha Atualizar e, em posteriormente, selecione o ficheiro para instalar o MIUI 10.

Pode comprar este equipamento com desconto aqui. O valor é de 154,97 Euros ou 685 reais. Comprar aqui.