Xiaomi Redmi Note 3 já está a receber o MIUI 9.5, mas…

A Xiaomi é conhecida por dar suporte durante muito tempo aos seus equipamentos. No ano passado, observámos que até os primeiros smartphones lançados por esta empresa ainda estão a receber atualizações automáticas, embora não ao nível de novos sistemas operativos.

Agora e mais de dois anos após o lançamento oficial, eis que o Xiaomi Redmi Note 3 foi atualizado para a versão mais recente da interface MIUI 9.5 (versão global). No entanto, este não é o mesmo firmware que pode encontrar nos mais recentes dispositivos Xiaomi.

A nova atualização para o MIUI 9.5 Global ainda é baseada no Android 6.0.1 Marshmallow. No entanto isto acaba por não ser o mais importante pois o MIUI é rico em funcionalidades e melhorias e não precisa necessariamente da versão mais recente do Android para ser melhor.

De qualquer forma, a nova atualização não vem com alterações muito significativas. Destacam-se apenas algumas atualizações na interface do utilizador. Uma adição importante trazida por esta atualização é o patch de segurança lançado pela Google no mês de Janeiro. Para além disso corrige alguns bugs que foram detectados na versão anterior.

A atualização pesa cerca de 425 MB e tem o número da versão 9.5.1.0.MHOMIEK.

Se possui um Xiaomi Redmi Note 3 que executa a versão MIUI Global, mas você ainda não recebeu a notificação OTA, pode ir para a configurações e, posteriormente, carregar em Informações sobre o dispositivo e atualizações de software para forçar manualmente a atualização.

O Xiaomi Redmi Note 3 é apenas um dos 30 smartphones Xiaomi que serão atualizados para o MIUI 9.5 nas próximas semanas. Veja aqui todos os equipamentos que serão actualizados.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário