Inicio Android Xiaomi Redmi 5 vs Lenovo K5 Note, quem é o rei da...

Xiaomi Redmi 5 vs Lenovo K5 Note, quem é o rei da gama baixa?

Já estamos em 2018! O que em termos de smartphone, quer diz que podemos gastar menos de 150€ e acabar com um aparelho fantástico!

Um dos telemóveis mais populares nesta gama de preços é o Xiaomi Redmi 5. Com uma fantástica qualidade de construção e desempenho a um preço surpreendente!

Mas agora chegou o novo Lenovo K5 Note (2018) – aqui, como será que se bate com o campeão da qualidade/preço?

Vamos ver!

Design

São dois aparelhos bonitos, ambos com corpo de metal, que apesar de não ter grande originalidade, oferece uma qualidade de construção brutal.

O Xiaomi Redmi 5 é o aparelho mais compacto, enquanto que o Lenovo K5 Note é o que tem o ecrã mais amplo, o que pode ser excelente para produtividade.

No fundo, são ambos muito parecidos! Com a diferença que o ecrã no Redmi 5 é arredondado nos cantos e o K5 Note tem duas câmeras traseiras em vez de uma como a oferta da Xiaomi.

Ecrã

Ambos os telemóveis contam com um ecrã 18:9, mas o do Lenovo K5 Note tem um ecrã um pouco maior. A resolução é a mesma nos dois, mas provavelmente vai ter uma maior qualidade de imagem no Redmi 5 devido à maior densidade de pixeis.

Basicamente, apenas tem de reter que o Lenovo tem um ecrã ligeiramente maior, e que por isso, o Redmi deverá oferecer uma imagem um pouquinho melhor, mas mais pequena.

Hardware/Software

Xiaomi

O processador é exatamente o mesmo, o Qualcomm Snapdragon 450! Um octa-core feito a pensar no mercado de baixa gama, mas perfeitamente capaz de correr qualquer aplicação disponível.

Além disto, irá ter 4GB de memória RAM e até 64GB de armazenamento no K5 Note. E 4GB de RAM e 32GB de armazenamento no Redmi 5, que tendo em conta o preço, é simplesmente espectacular para multitasking.

A nível de software, ou mais precisamente a skin do Android, a MIUI do Redmi 5 é definitivamente mais fluida e capaz. Com várias funcionalidades extra e performance a condizer, por isso neste campo a oferta da Xiaomi é significativamente superior.

Câmera

Nesta gama de preços não podemos esperar grande qualidade fotográfica. Dito isto, o Xiaomi Redmi 5 não impressiona, mas é perfeitamente capaz de tirar boas fotos com boas condições de luz.

Em suma, o Lenovo K5 Note com a sua dupla câmera traseira e 16MP de resolução deverá ser mais capaz do que a oferta da Xiaomi.

Apesar do K5 Note ser melhor no papel… Precisamos de ter exemplos de foto, ou de testar o aparelho para ter a certeza.

Bateria

Mais um campo em que o Lenovo K5 Note leva a vantagem! Isto devido à bateria de 3760mAh, que com o eficientíssimo Snapdragon 450 e ecrã HD+. Deverá ser perfeitamente capaz de um dia com uso intensivo.

O Xiaomi Redmi 5 tem uma bateria decente com 3300mAh, mas dificilmente será capaz de bater o seu oponente.

Preço

Ambos os aparelhos são vendidos basicamente ao mesmo preço! Nas suas versões de 3GB de RAM e 32 GB de armazenamento, são vendidos por cerca de 125€!

A Xiaomi tem sido sem qualquer dúvida a campeã do desempenho/preço, mas desta vez tem um oponente à altura! Com um Lenovo K5 a ganhar na bateria e câmera fotográfica.

Qual escolhia entre os dois?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Google Fotos acaba de receber uma novidade! Já a encontrou?

A Google não para de atualizar as suas aplicações. Quer seja, o Maps, o Gboard, o Lens, ou outras, tudo tem merecido a atenção...

WhatsApp recebe uma mega-novidade que todos querem!

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...

Samsung Galaxy A02: quanto vale o novo smartphone económico?

Ainda ontem dizia que a Samsung fez um excelente trabalho com os smartphones Galaxy das gamas A e M. Isto a propósito de uma...

Xiaomi prepara Mi 10T Lite e já sabemos a capacidade da bateria!

A Xiaomi deve apresentar em breve os smartphones Mi 10T e Mi 10T Pro. Aparentemente, o Xiaomi Mi 10T Lite deve-se juntar mais tarde....

iPhone 12 Pro: conheça as novas opções de cor!

Os smartphones vermelhos no mundo da Apple não são nada de novo. Já os vimos no iPhone XR, no iPhone 11 e até no...