Sexta-feira, Setembro 19, 2025

Xiaomi quer entrar nos EUA já no final de 2018

A Xiaomi continua a sua expansão pelo mundo, aumentando a sua presença no seu país natal e abrindo lojas físicas na Europa, mas o que as marcas chinesas não conseguem é entrar de forma oficial nos EUA.

Xiaomi EUA

A entrada das marcas em lojas físicas continua a ser muito importante. A maior parte dos utilizadores ainda prefere comprar os seus novos dispositivos numa loja física. A Huawei tentou várias vezes entrar no país, mas sempre sem sucesso. Muito devido à desconfiança do governo americano em relação à espionagem.

Xiaomi nos EUA

Um novo relatório do Wall Street Journal afirma que o presidente Lei Jun da Xiaomi, disse que sua empresa pretende “começar a entrar no mercado até o final de 2018 ou no início de 2019.”

A empresa não é nada estranha nos EUA, muito devido ao vasto leque de dispositivos, como aspiradores, câmaras e colunas.

O grande problema para a Xiaomi é o mesmo da Huawei. Para entrar no país precisa de um contrato com uma das operadoras. Algo que devido à desconfiança que já falei, não é nada fácil. Agora resta esperar como é que a marca vai contornar este problema.

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

Últimas

Leia também

Percebemos que usas bloqueador de anúncios. Mas são os anúncios que mantêm o site gratuito e atualizado todos os dias. 🙌

👉 Desativa o bloqueador só aqui na Leak.pt e apoia o nosso trabalho.

Prometemos não te chatear com pop-ups intrusivos. 💙