Xiaomi prepara primeiro smartphone com monocelha inversa!

Monocelha inversa? Nos últimos anos, temos assistido a uma tendência dos smartphones apresentarem ecrãs cada vez maiores. De facto são excelentes para a produtividade e também para assistirmos a conteúdos multimedia. No entanto, apesar das dimensões elevadas é importante continuarmos a poder usar estes smartphones só com uma mão. Foi exatamente por isso que foi necessário encolher as molduras. Só assim conseguimos ter ecrãs maiores sem termos de andar a segurar em tijolos.

Desde o lançamento do iPhone X em 2017, que muitos smartphones chegaram ao mercado com uma monocelha na moldura superior onde está localizada a câmara para selfies, o altifalante e em outros casos alguns sensores. No entanto, nem todos gostam da afamada monocelha. Foi por esse motivo que começaram a chegar ao mercado algumas alternativas.

Será a monocelha inversa uma excelente ideia por parte da Xiaomi? 

Algumas das mais mediáticas são as câmaras pop-up ou então as câmaras deslizantes. Assim é possível criar-se uma verdadeira experiência de ecrã total. Entretanto também há modelos com buracos no ecrã, como é um excelente exemplo, a gama Galaxy S10.

monocelha inversa

No entanto já há quem procure a diferença. A Xiaomi que não tem fama de cruzar os braços quando se trata de inovações está a explorar mais possibilidades.

No início deste mês, deparámo-nos com um smartphone Xiaomi com uma câmara para selfies na parte inferior do ecrã. Agora, este fabricante chinês apresentou uma patente em que a câmara dupla surge na parte superior do dispositivo. Como vão poder confirmar, é um bocadinho fora do normal.

Esta patente foi submetida em meados de 2018 e foi publicada a 23 de abril de 2019. Ou seja, é uma novidade fresquinha!

Os esboços de patente mostram três modelos, que pelo menos diferem uns dos outros. A principal diferença está no formato da monocelha inversa. Ou seja, não está dentro do ecrã, mas alarga-se para fora do chassis.

De facto, parece uma espécie de uma monocelha inversa. O aspeto mais engraçado é que tem de facto um aspeto único como um rosto sorridente.

De facto, as diferenças entre os três modelos de smartphones patenteados são apenas a colocação da câmara frontal dupla.

O dispositivo também está equipado com uma câmara dupla na parte traseira. Em dois dos três modelos, a parte traseira é lisa. No terceiro modelo há uma pequena curva nos dois lados do dispositivo.

Não é possível observar-se qualquer sensor de impressões digitais. Eventualmente estará integrado no ecrã.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Cabos caros? Para quê? Bem… A ASUS tem agora um cabo ROG!

Existe todo um submundo focado nos cabos caros, que claro está, de forma a justificar o seu preço, prometem uma performance superior aos "cabos...

Google Calendar: o calendário acaba de ganhar uma novidade!

A Google está a levar o design Material You a várias aplicações, mas ao mesmo tempo está a fazer muito mais do que isso....

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!