Agora vão querer levar para a cama o Google Podcasts!

O Google Podcasts já chegou um bocadinho atrasado ao mundo dos podcasts. No entanto, este gigante dos motores de busca não costuma entrar nos jogos para perder. Assim, está  a fazer um enorme esforço para melhorar a sua aplicação. A nova funcionalidade dá conta de um temporizador que vai facilitar a vida a quem gosta de ouvir podcasts para adormecer.

Esta funcionalidade no Google Podcasts foi descoberta pelo XDA-Developers!

Permite que os utilizadores reproduzam podcasts durante um determinado período de tempo antes de se desligarem. Isto é sem dúvida muito útil para ouvir podcasts na cama e sobretudo para nos ajudar a adormecer.

Google Podcasts

Através dos dados descobertos sabemos que vamos poder definir o temporizador em incrementos de cinco minutos ou até o final do podcast. Atenção que este não é o primeiro serviço de podcast a oferecer essa funcionalidade. No entanto é sem dúvida uma excelente adição.

Entretanto esta não é a única novidade que vai chegar aos podcasts da Google.

Assim teremos as legendas com tecnologia de inteligência artificial e as bolhas de recomendação. O primeiro utiliza o poder da IA para colocar legendas no que estamos a ouvir. Isto é sem dúvida muito útil para quem tem problemas de audição. Já a última função utiliza estas mesmas transcrições para disponibilizar recomendações de pesquisa.

Google Podcasts

Embora muito interessantes, estas funcionalidades ainda não estão disponíveis conforme relata o XDA Developers. No entanto, devem ser lançadas brevemente.

A Google tem ainda outros truques na manga para o mundo dos podcasts.

O XDA Developers revela que estas funcionalidades ainda não estão disponíveis para o público, mas esperamos que sejam divulgados mais cedo ou mais tarde. Esta informação chega também um mês depois de um web player rudimentar do Google Podcasts ter aparecido na Internet. No entanto não disponibiliza a funcionalidade de pesquisa.

Já experimentaram o Google Podcast? Contem-nos tudo nos comentários.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub