Afinal, a Sony PlayStation 5 vai custar ‘apenas’ 399$!?

PlayStation 5

Afinal, a Sony PlayStation 5 vai custar ‘apenas’ 399$!? – De acordo com um analista da indústria, a PlayStation 5 deverá custar 399$! Ou seja, o mesmo preço da PlayStation 4, quando esta foi lançada em 2013.

O que acaba, por ir contra todos os rumores e ‘leaks’ do passado, que sugeriam um preço significativamente mais alto de 499$! Aliás, a própria Sony, pelas palavras de Mark Cerny, mencionou que o preço poderá ser um pouco mais alto do que muitos jogadores esperam.



Dito isto, foi Pelham Smithers, da Pelham Smithers Associates, que afirmou que a PlayStation 5 não poderá ser mais cara que a agora ‘velhinha’ PS4.

PlayStation 5 logo

De acordo com o analista, a PS5 irá utilizar um SoC AMD Ryzen 3600G, no fundo um APU, que deverá ter as mesmas exatas especificações que Mark Cerny confirmou.

Por outras palavras, um processador Ryzen de terceira geração com 8 núcleos e 16 threads, bem como um GPU AMD Radeon Navi. Para a consola conseguir alcançar os tão desejados 4K60FPS e quiçá, no futuro, os 8K.

Assim, de acordo com as estimativas de Smithers, o processador Ryzen 3600G irá custar cerca de 200$ (180-220$), o que irá permitir à Sony, vender a sua consola por ‘apenas’ 399$.

Obviamente, apesar de 400$ ser bastante dinheiro, acaba por ser um preço bastante apelativo! Se tivermos em conta todas as capacidades da consola

da PlayStation 5, PlayStation 5 vai custar

Foi Mark Cerny, arquiteto de sistemas da Sony, que disse que o preço da PS5 irá ser aliciante para os jogadores. Isto, devido a tudo aquilo que oferece! No entanto, foi a mesma personalidade que afirmou…Que preço poderia ser mais alto do que aquilo que muitos esperavam!



Portanto, temos aqui um conflito de ideias… E talvez o preço até nem seja 399$ ou 499$, mas sim um outro valor no meio! Em boa verdade, nem a Sony deve saber o preço

PS5 vs Xbox

Na minha opinião, a Sony irá decidir o preço da sua consola, quando souber o que a Microsoft tem para oferecer! Afinal de contas, é esperado que a Microsoft revele a sua nova consola, já na E3 2019. (Para aproveitar a ausência da Sony.)

Como se deve lembrar, a Sony arriscou no preço da PS3… O que se revelou uma aposta falhada, sendo ultrapassada pela Microsoft e a sua Xbox 360! Por isso, não me parece que a gigante Japonesa, esteja disposta a correr o mesmo risco em 2020.


Afinal, a Sony PlayStation 5 vai custar ‘apenas’ 399$!? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!