Xiaomi prepara lançamento do portátil Mi Notebook e não só


Por em

Quem reside na China, conhece sem dúvida o ChinaJoy. Quem não reside ou conhece pouco acerca dos eventos neste país, a ChinaJoy ou a China Digital Entertainment Expo & Conference é uma exposição anual de entretenimento. Na realidade é a maior daquele país. A edição deste ano será realizada entre 3 e 6 de agosto e a Xiaomi estará presente para anunciar alguns produtos.

Até agora, foi confirmado que a Xiaomi vai lançar dois novos produtos no evento. O primeiro é um novo Mi Notebook, que olhando para os teasers no Weibo será um portátil para jogos. Na realidade, existem rumores que será o portátil para jogo lançado este ano, mas com processadores de oitava geração. Se isto for verdade, o que podemos esperar deste equipamento?

A nova aposta para jogadores deverá integrar um ecrã FHD de 15,6 polegadas e existe a possibilidade de ligar este portátil a outros dois monitores externos 4k. A isto juntam-se alti-falantes que suportam a tecnologia Dolby Atmos para garantir uma boa qualidade sonora.

Ao nível da conetividade este portátil vem com portas HDMI 2.0, USB Tipo-C, Ethernet e USB 3.0.

O novo portátil Mi Gaming deverá estar disponível com 8GB ou 16 de memória, uma SSD de 128GB ou 256GB e um disco rígido com 1TB.

Ao nível do arrefecimento, este novo portátil deverá integrar 3 + 2 tubos de refrigeração de grande diâmetro aos quais se juntam quatro saídas de ar. Existe ainda um botão especial que proporciona um arrefecimento ultra-rápido, reduzindo a temperatura em até 3-5 graus Celsius em 10 minutos.

O segundo produto é um wearable e mais concretamente uma Mi Band 3 personalizada com as palavras “Are You Ok?”. Não sabemos qual mensagem a Xiaomi está a tentar passar com o texto, mas eventualmente até poderá ser a integração de mais sensores para acompanharem o estado de saúde do utilizador.

À semelhança do Mi Band 2 a nova pulseira vem com um ecrã OLED, embora desta vez seja sensível ao toque e seja um pouco maior. A Xiaomi afirma que isto garante logo à partida uma melhor experiência para visualizar mensagens e atender chamadas.

O botão físico continua a estar disponível para facilitar o controlo do dispositivo. Segundo a Xiaomi, o Mi Band 3 tem uma duração de bateria de 20 dias, semelhante ao seu antecessor. A classificação IP também parece ter sido melhorada, pois o dispositivo é agora resistente à água até 50 metros.

O Mi Band 3 pode medir as calorias queimadas, as distâncias percorridas e a atividade do sono. Tem uma bateria de 110mAh que a permite funcionar até 20 dias com uma única carga. Também é à prova d’água.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Mi 8 Explorer Edition – Traseira transparente é mesmo falsa!

Novo leak do Google Pixel 3 XL confirma ‘notch’ gigante!

Seguinte