Xiaomi pode mudar o mercado já em Dezembro!

A Xiaomi, depois de um aumento de preços na minha opinião exagerado, está novamente numa fase ascendente! Ou seja, está com uma gama de produtos muito boa, cheia de funcionalidades, e com uma estratégia muito bem planeada para se aproximar das duas velhas gigantes do mundo dos smartphones, a Samsung e Apple.

Dentro destra linha, depois daquilo que aconteceu no início de 2024, em que vimos um Xiaomi 14 Ultra a chegar ao mercado Europeu apenas 2 dias após o seu lançamento no mercado Asiático, é inegável que foram abertas portas para uma Xiaomi que quer realmente ser uma marca Global, e não apenas uma fabricante Chinesa que desenvolve e lançar alguns produtos interessantes.

Podemos vir a ter uma surpresa já em Dezembro!

Xiaomi pode mudar o mercado já em Dezembro!

xiaomi 14 ultra

Portanto, caso não saiba, a Xiaomi lança sempre os seus mais recentes smartphones topo de gama em Dezembro, todos eles equipados com o melhor que a fabricante tem para oferecer. Porém, são lançamentos exclusivos para o mercado Chinês. A gama mais alta da Xiaomi só costuma chegar à Europa 3 ou 4 meses após o seu lançamento Asiático.

É fácil perceber o porquê, afinal, só na China, existe uma população que equivale ao dobro da populaçãod de todo o Continente Europeu. É uma outra realidade. Porém, isto também acaba por resultar num lançamento que “cheira a velho”, e que na realidade também acaba por chegar após aquilo que a Samsung tem para oferecer na forma dos seus Galaxy S.

Dito tudo isto, depois de uma boa aposta com o Xiaomi 14 Ultra, existe a possibilidade de a Xiaomi impressionar tudo e todos, ao fazer um lançamento global dos seus novos Xiaomi 15.

Isto é importante porquê?

Simples! A Xiaomi seria a primeira fabricante de referência a apresentar aparelhos topo de gama de nova geração. Ainda por cima na altura do Natal, em que o consumismo está em altas rotações.

Xiaomi 15? O que vai mudar?

Ainda não temos grandes detalhes, mas é esperado um design completamente renovado, o novo SoC de 3nm da Qualcomm (Snapdragon 8 Gen4), e claro, um foco ainda maior na capacidade fotográfica.

Agora é esperar para ver se a Xiaomi avança com esta estratégia, ou vai novamente ficar atrás da Samsung no calendário de lançamentos.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados