A Xiaomi anunciou uma nova gama de smartphones topo de gama na China. Assim falo do Xiaomi 12, o 12x e o modelo topo de gama, o Xiaomi 12 Pro. Na altura, assumiu-se que existiria também um Xiaomi 12 Ultra a caminho. Pelo menos para substituir o Mi 11 Ultra lançado no ano passado. No entanto pode não ser assim. Em vez disso, a Xiaomi vai lançar dois modelos inovadores da gama Mix. Dito isto, o Xiaomi Mix 5 Pro será na prática o aguardado 12 Ultra. Vamos olhar então para as características e para as imagens espetaculares desde modelo que realmente promete. Afinal de contas teremos um grande ecrã, uma super-velocidade de carregamento e uma configuração de câmara avançada.
Xiaomi Mix 5 Pro: veja as novas imagens espetaculares!
Com base em todas as informações disponíveis, o designer gráfico Parvez Khan, também conhecido por Technizo Concept, criou uma série de renderizações do novo modelo de topo. Este smartphone surge nas cores preto e cinza.
A gama Mix da Xiaomi é conhecida por ser inovadora e os novos modelos parecem não ser exceção. Por exemplo, o Xiaomi Mi Mix 4 foi o primeiro smartphone da marca com um sensor de câmaras escondido no ecrã. O mesmo deve acontecer com o Mix 5 Pro.
Desta forma, teremos uma bela experiência de ecrã completo – sem qualquer furo. Para já, ainda há alguma incerteza sobre a resolução da câmara. Em todo o caso, a resolução deve aumentar face ao antecessor. Assim fala-se de 48 megapixéis o que seria realmente muito bom.
No que diz respeito ao design as extremidades do ecrã são simétricas, o que também contribui para o aspeto elegante deste dispositivo.
Em termos de especificações o site Notebookcheck mostrou recentemente que o modelo Pro está equipado com um ecrã AMOLED de 6,73″ com uma resolução WQHD+ e uma taxa de atualização adaptativa de 120Hz. O ecrã tem um pico de brilho de 1500 nits. Destaca-se o suporte para HDR10 bem como Dolby Vision.
No caso da fotografia há algum tempo que se fala da integração de uma câmara grande angular de 50 megapíxeis.
Isto deve passar pela utilização do sensor Samsung ISOCell GN5m.
Conhecendo a Xiaomi, as outras câmaras também estarão equipadas com um sensor de imagem de alta resolução. Assim além da câmara principal de 50MP, espera-se outra ultra grande angular de 48MP e ainda uma zoom telefoto periscópica de 48MP. Graças a ela teremos, pelo menos, um zoom ótico de 5x e um enorme zoom digital.
Entretanto este dispositivo também estará equipado com uma grande bateria que pode ser recarregada rapidamente. Eventualmente pode tratar-se de uma bateria de 5.000mAh. Espera-se também suporte para carregamento com fios de 200W e sem fios de 50W. Na prática isto permite carregar uma bateria completamente vazia em apenas 10 minutos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!