Xiaomi MIUI 12: aqui estão os primeiros screenshots de sempre!

No ano passado, a Xiaomi revelou acidentalmente a mais recente versão da sua interface que corre por cima do sistema operativo Android, o MIUI 11. Parece que este ano voltou a acontecer o mesmo. Este leak saiu do interior da versão beta do MiSettings que foi disponibilizado no fórum deste fabricante. Um ponto importante a reter é que a Xiaomi quer mesmo mudar muita coisa. Aparentemente temos mesmo uma nova linguagem de design no Xiaomi MIUI 12.

Xiaomi MIUI 12: aqui estão os primeiros screenshots de sempre!

Claro que entretanto a Xiaomi já removeu esta “novidade”. No entanto a XDA já tinha tirado uns belos screenshots que é possível ver abaixo.

A nova interface parece ser inconsistente em algumas coisas mas é possível observar-se as mudanças na atualização e também do tempo no ecrã. Vamos olhar em pormenor para algumas destas novidades.

Logo à partida já sabemos que o novo MIUI 12 vai chegar com uma nova barra de navegação e gestos. Teremos também, em paralelo, uma nova funcionalidade de multi-tarefa com animações. Do mesmo modo destaca-se a nova interface de câmara e um modo escuro perfeito.

Entretanto vamos poder também contar com um novo sistema de notificações. Isto era no fundo aquilo que já sabíamos.

A funcionalidade do MIUI 12 referente ao tempo de ecrã permite aos utilizadores perceberem qual a taxa de utilização do ecrã num dia. Esta é uma funcionalidade muito importante, porque é o ecrã do smartphone que consome mais energia. Entretanto a nova interface mostra que pode obter informações por hora, diariamente ou semanalmente acerca da utilização do painel. Também obtemos informação acerca da energia gasta com cada aplicação. Isto é algo a que tenho acesso no meu smartphone mas para ser sincero nunca dou muita importância. Eventualmente usei uma vez para ver se tinha alguma aplicação mais estranha no smartphone que estivesse a gastar muita energia.

Xiaomi MIUI 12

 

O modo de foco é fácil percebemos para que serve. É aquele que vamos querer usar quando nos pretendemos focar noutra tarefa qualquer. O modo de utilização é bastante simples. Se precisamos de fazer algo e não queremos ser interrompidos ativamos este modo numa janela temporal que pode ir aos 20 aos 180 minutos. Nessa altura o smartphone não o vai incomodar e todas as notificações serão automaticamente silenciadas.

Xiaomi MIUI 12

Outra das novidades é o modo anti-flicker. Ou seja, para o ecrã não tremer, especialmente em condições de baixa luz.

Xiaomi MIUI 12

Por fim surge também na mesma secção um modo que diz respeito à taxa de atualização.

Xiaomi MIUI 12

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!