Xiaomi Mi 8, Mi 8 SE: As cores e a capacidade de armazenamento

O novo topo de gama Xiaomi Mi 8 será lançado na próxima semana. No entanto, informações mais recentes revelam que a empresa pode apresentar até três modelos diferentes no evento de Shenzhen.

Ishan Agarwal, uma espécie de Evan Blass da Índia, afirmou que os futuros smartphones da Xiaomi serão, pelo menos, o Xiaomi Mi 8 e Xiaomi Mi 8 SE (Special Edition). Ele também revelou algumas informações importantes acerca do armazenamento e as variantes de cores de ambos os smartphones.

Depois de verificar o código interno do site da Xiaomi, este leakster revelou os nomes dos dois equipamentos principais da Xiaomi que podem ser revelados a 31 de maio. Aqui estão as duas imagens que confirmam os nomes Mi 8 e Mi 8 SE.

Espera-se que o Mi 8 venha com 4 GB de RAM e 6 GB de RAM. Ambos os modelos virão com 64 GB de armazenamento. Este dispositivo pode estar disponível nas cores cinza, azul, dourado e vermelho.

Já o Mi 8 SE parece ser um smartphone muito avançado, pois é provável que chegue com as capacidades de armazenamento de 64 GB, 128 GB e 256 GB. Os três modelos virão provavelmente terão 6 GB de RAM. Ao nível das cores em que poderá estar disponível destaca-se o preto, azul, branco e dourado. Provavelmente, deverá ter também reconhecimento facial 3D.

As informações mais recentes afirmam que o Mi 8 virá com ecrã de 6.01 polegadas e um chipset Snapdragon 845. Lembramos que os rumores anteriores davam conta que teria um ecrã Full HD+ e uma proporção de 18:9. Segundo o XDA Developers, que analisou os ficheiros de firmware do Mi 7 Plus (e que eventualmente se deve tratar do Mi 8), o smartphone terá um painel OLED com Always On.

Xiaomi Mi 8

Ao nível do processador vamos contar com um Snapdragon 845. O Qualcomm Snapdragon 845 possui uma nova arquitetura de processador Kryo 385 e uma placa gráfica Adreno 630 atualizada. O chip é desenvolvido com a tecnologia FinFET de 10nm da Samsung de segunda geração que disponibiliza 10% maior desempenho e 15% menor consumo de energia, comparativamente à primeira geração.  No entanto as diferenças não ficam por aqui uma vez que se destaca ainda a inclusão da inteligência artificial. Este equipamento deverá integrar 6 ou 8GB de memória e 64 ou 128GB de capacidade de armazenamento.

Os ficheiros de firmware também deixam adivinhar uma configuração de câmara dupla na parte traseira. Assim já pode capturar imagens com efeito bokeh. A câmara deverá disponibilizar uma captura de imagem melhorada por inteligência artificial que tem a capacidade de reconhecer cenas diferentes e ajustar  automaticamente as configurações.

Fonte 12

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office 2021 vai ser lançado ao mesmo tempo que o Windows 11!

A Microsoft está a fazer um sucesso completamente absurdo com o seu Microsoft 365 e Office 365, dois serviços de subscrição que poderão muito...

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Cabos caros? Para quê? Bem… A ASUS tem agora um cabo ROG!

Existe todo um submundo focado nos cabos caros, que claro está, de forma a justificar o seu preço, prometem uma performance superior aos "cabos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!