Xiaomi Mi Notebook: portátil para gamers que arrasa por 500 Euros


Por em

A Xiaomi lançou uma nova versão do Mi Notebook PC que vem com processadores Intel de 8ª geração, uma placa gráfica NVIDIA e um teclado de tamanho completo.

O novo Mi Notebook tem um ecrã FHD de 15,6 polegadas e é alimentado pelos processadores da 8ª geração da Intel. Dependendo do modelo, também obtém um processador Core i5 ou Core i7. A variante com o Core i5 vai estar disponível em versões de 4 GB de RAM e 8 GB de RAM. Independentemente do modelo, obtém 128 GB de armazenamento SSD emparelhado com 1 TB de disco. Destaca-se ainda a integração da placa gráfica NVIDIA GeForce MX110 com 2GB RAM.

O novo processador oferece um aumento de 40% no desempenho em relação aos modelos da 7ª geração. Ao mesmo tempo a placa gráfica GeForce MX110 é uma excelente opção para o processamento de imagens e jogos on-line. A Xiaomi afirma que os utilizadores podem adicionar até 32 GB de memória para obterem um desempenho ainda melhor.

Para que tudo corra da melhor forma, o Mi Notebook tem um design de ventilação dupla com 2 + 2 tubos de arrefecimento para ajudar na dissipação de calor.

Outro dos pontos de venda do novo portátil é seu teclado numérico dedicado, que possui teclas dedicadas para a calculadora, browser e bloqueio do scroll.

Ao nível da conetividade, destacam-se 2 portas USB 3.0 à esquerda, uma porta HDMI, uma saída ou entrada de 3,5 mm e uma porta Ethernet.

Do lado direito está um slot para cartões SD, uma única porta USB 2.0 e a porta de carregamento. Infelizmente, não existe uma porta porta USB-C, mas também não é algo que faça assim tanta falta. Importa destacar também a presença de uma luz LED de energia entre a porta USB 2.0 e a porta DC.

A Xaiomi afirma que o Mi Notebook possui dois alti-falantes de 3W e ​​tecnologia de som surround Dolby Audio. Vem de origem com o Microsoft Office e com o assistente de sincronização da Xiaomi.

O preço do Mi Notebook começa nos 580 Euros para o modelo Core i5 4GB RAM + 128GB + 1TB e pode ir até aos 655 Euros se quiser mais 4GB de RAM. Já o modelo Core i7 com 8 GB de RAM e a mesma configuração de armazenamento e placa gráfica custa cerca de 727 Euros.

Já está disponível para pré-encomenda e virá em branco e preto.

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Doogee S70: O smartphone para jogadores que resiste a tudo

Huawei lança MateBook X Pro com 8GB RAM+512GB SSD

Seguinte