Placas gráficas estão mais baratas em todos os modelos!

Para nós, em Portugal, falar dos preços Norte-Americanos é algo que não faz muito sentido, porque geralmente nunca temos um mercado tão vivo, e tão pronto a adotar as mais recentes mudanças e campanhas das marcas.

Porém, quando se olha para os preços no mercado Alemão, já é possível tirar algumas conclusões. As coisas estão finalmente a melhorar! Mas será que estamos numa situação de “mais vale tarde do que nunca”, ou já nem vale a pena olhar para a atual geração de componentes?

- Publicidade -

Placas gráficas estão mais baratas em todos os modelos!

avariar o PC

Portanto, quando as campanhas e descontos começam a chegar ao território Europeu, temos sempre de olhar para o mercado Alemão, que é um dos que tem mais ação neste campo.

Dito isto, todas as placas gráficas, sejam elas AMD ou NVIDIA, estão com descontos em cima. Naquilo que são fabricantes (AMD/NVIDIA) e parceiras de produção (ASUS, MSI, Gigabyte, etc…) a tentar escoar stocks até ao final de 2024.

Isto de forma a ser possível começar a renovar gamas no final do verão. Afinal, caso não saiba, é esperado que as três grandes marcas renovem a sua gama de placas gráficas algures entre o terceiro e quarto trimestre do ano.

Sim, três grandes marcas!

Além da NVIDIA que prepara as suas novas RTX 50, e da AMD que prepara uma nova estratégia mais focada na gama média e gama média alta com as suas novas Radeon RX 8000. Tudo indica que a Intel também tem algumas novidades para surpreender o mundo dos computadores em 2024.

Agora cabe a si decidir se quer esperar, ou se quer comprar uma placa gráfica nova agora! Eu acho que esperava pelo final do ano. Afinal, não só vamos ter preços mais apelativos na atual geração. Como também já vamos saber o que vai acontecer ao mercado com os novos lançamento.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.