Xiaomi Mi Band 5 é oficial com o mega-preço de 32 Euros

Depois de muitos leaks e rumores, a Xiaomi Mi Band 5 é finalmente oficial e tem um mega-preço. O novo dispositivo chega com atualizações significativas incluindo um novo design de carregamento magnético, um ecrã OLED maior e novos modos desportivos. Este painel também vem com um ecrã mais brilhante que chega aos 450 nits, melhorando a sua visibilidade ao ar livre.

Xiaomi Mi Band 5 é oficial com o mega-preço de 32 Euros

A nova Mi Band 5 mantém o mesmo design da Mi Band 4 e possui uma variedade de braceletes. Dito isto, pode optar entre oito cores diferentes, que incluem: preto, azul, laranja, roxo, amarelo, verde claro, cian, escuro e marfim.

Xiaomi Mi Band 5 preço

Entretanto temos um ecrã AMOLED a cores de 1,2 polegadas, protegido por vidro 2.5D, o que o torna resistente a riscos. O tamanho do painel representa um aumento significativo e superior a 20%. Ou seja, é mais fácil vermos as informações que nos são transmitidas por este wearable. Outro destaque é o suporte para novos mostradores dinâmicos animados. Na prática temos acesso a 100 e existem alguns especiais baseados em personagens de séries populares como Sponge Bob.

Como mencionei acima, a Xiaomi também aumentou o brilho do painel AMOLED da Mi Band 5, passando para 450 nits, em comparação aos 400 nits da antecessora. Entretanto também temos acesso a cinco níveis diferentes de ajustes de brilho.

Xiaomi Mi Band 5 preço

Considerando a situação atual de pandemia os exercícios dentro de casa estão a ganhar cada vez mais popularidade.

Dito isto, a Xiaomi adicionou cinco novos modos indoor na Mi Band 5. Isto inclui acompanhamento de exercício com máquina de remo, máquina elíptica, saltar à corda, ioga, e ciclismo indoor / spinning. Isto combinado com os seis modos de exercício já disponíveis, como natação, caminhada, ciclismo, etc. No total são 11 modos de desporto específicos.

Outro pormenor importante é que a Mi Band 5 vem com um novo sensor muito avançado para medir com eficácia a frequência cardíaca 24×7. A Xiaomi afirma que o novo dispositivo aumenta a precisão do acompanhamento dos batimentos cardíacos em até 50%. O acompanhamento do sono também teve direito a uma atualização e a sua precisão aumentou 40%. Também pode mostrar quantas horas de sono REM teve todas as noites, além de sono leve e profundo.

A Xiaomi Mi Band 5, pela primeira vez, também calcula a Personal Activity Intelligence (PAI). O PAI é calculado através da sua frequência cardíaca e revela se nos estamos a mexer bem ou não. Uma pontuação no PAI de 100 ou mais numa semana indica que temos um estilo de vida ativo.

O novo wearable da Xiaomi chega com uma autonomia de 14 dias. Mas para mim esta não é o grande pormenor. É que temos agora um novo sistema de carregamento magnético. Ou seja, tudo é muito mais simples e sem necessidade de remover o dispositivo da bracelete. Este dispositivo é à prova de água até 50 metros, assim como o modelo anterior.

A Mi Band 5 chega em duas variantes – NFC e não NFC. A variante NFC é um pouco mais cara, com um preço a rondar os 32 Euros. No entanto, a variante não NFC custa apenas 27.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Lê também

O Scanner morreu? É por isto que já não precisas dessa tralha em casa

Lembras-te daquele barulho "bzzzt... bzzzt" e de esperar 2...

Galaxy S26 com Exynos 2600? Só na Coreia! Coisa estranha…

A Samsung confirmou recentemente o seu novo processador topo...

A tua encomenda da Amazon está perdida na Paack? O que deves fazer

Compras na Amazon.es a 21 de novembro, entrega prevista...

IPTV Pirata cortada? Sem problema… Já tinham outra!

Caso não saibas, a Operação 404 derrubou mais de...

Carregar carros elétricos na rua é… Um autêntico roubo!

Como já dissemos várias vezes ao longo deste ano,...