Xiaomi Mi A3: o Android One que foi buscar o design à Huawei

Na altura em que os smartphones Xiaomi CC9 e Xiaomi CC9e estavam para ser lançados, começou-se também a falar dos equipamentos Android One da próxima geração da Xiaomi. A razão para isto é que surgiram evidências de que o CC9 e o CC9e também podiam ser lançados noutros mercados como Mi A3 e Mi A3 Lite. Agora, as renderizações do Mi A3, juntamente com as especificações, chegaram à Internet.

Xiaomi Mi A3: o Android One que foi buscar o design à Huawei

As renderizações e especificações oficiais mostram que o Mi A3 virá em três variantes de cor – preto, azul e branco. Na prática, os mesmos que o Xiaomi CC9.

Mi A3:

Uma vez que este é o mesmo dispositivo que o CC9, não é necessário olhar novamente para o design. No entanto, importa destacar que a saída de áudio está de volta depois de ter desaparecido no Mi A2. Destaca-se também o novo logotipo do Android One no canto inferior esquerdo do dispositivo.

De acordo com o Winfuture.de, a fonte das imagens e especificações vazadas, o Mi A3 virá com um ecrã Super AMOLED que tem a resolução de 2240 x 1080 pixéis. Possui 6,0 polegadas e tem uma monocelha em forma de gota de água. Acomoda uma câmara para selfies de 32 megapixéis. Destaca-se ainda um sensor de impressões digitais integrado no ecrã.

Na parte traseira, este smartphone tem três câmaras. O sensor principal tem 48 megapixéis e uma abertura f/1.79. A isto junta-se outra ultra-grande angular de 8MP. Está ainda presente um sensor de profundidade de 2.

Ao nível do processador, o Mi A3 difere do CC9 ao trocar o processador Snapdragon 710 pelo chipset Snapdragon 665. Ou seja, o Mi A3 é uma espécie de CC9 com o chipset do CC9e. No entanto, Roland Quandt que quanto a isto ainda não existem 100% de certezas.

Este smartphone virá com 4GB de RAM e 64GB/128GB de armazenamento. Destaca-se também o suporte para cartões microSD que a Xiaomi removeu do Mi A2.

Entretanto a capacidade de bateria é de 4000mAh e há suporte para carregamento rápido. Este dispositivo terá uma porta USB tipo-C e uma porta-infravermelhos para controlar os dispositivos. Ele executa ainda o Android 9 Pie.

Este dispositivo deverá ser lançado em breve.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário