Xiaomi Mi A3: o Android One que foi buscar o design à Huawei

Na altura em que os smartphones Xiaomi CC9 e Xiaomi CC9e estavam para ser lançados, começou-se também a falar dos equipamentos Android One da próxima geração da Xiaomi. A razão para isto é que surgiram evidências de que o CC9 e o CC9e também podiam ser lançados noutros mercados como Mi A3 e Mi A3 Lite. Agora, as renderizações do Mi A3, juntamente com as especificações, chegaram à Internet.

Xiaomi Mi A3: o Android One que foi buscar o design à Huawei

As renderizações e especificações oficiais mostram que o Mi A3 virá em três variantes de cor – preto, azul e branco. Na prática, os mesmos que o Xiaomi CC9.

Mi A3:

Uma vez que este é o mesmo dispositivo que o CC9, não é necessário olhar novamente para o design. No entanto, importa destacar que a saída de áudio está de volta depois de ter desaparecido no Mi A2. Destaca-se também o novo logotipo do Android One no canto inferior esquerdo do dispositivo.

De acordo com o Winfuture.de, a fonte das imagens e especificações vazadas, o Mi A3 virá com um ecrã Super AMOLED que tem a resolução de 2240 x 1080 pixéis. Possui 6,0 polegadas e tem uma monocelha em forma de gota de água. Acomoda uma câmara para selfies de 32 megapixéis. Destaca-se ainda um sensor de impressões digitais integrado no ecrã.

Na parte traseira, este smartphone tem três câmaras. O sensor principal tem 48 megapixéis e uma abertura f/1.79. A isto junta-se outra ultra-grande angular de 8MP. Está ainda presente um sensor de profundidade de 2.

Ao nível do processador, o Mi A3 difere do CC9 ao trocar o processador Snapdragon 710 pelo chipset Snapdragon 665. Ou seja, o Mi A3 é uma espécie de CC9 com o chipset do CC9e. No entanto, Roland Quandt que quanto a isto ainda não existem 100% de certezas.

Este smartphone virá com 4GB de RAM e 64GB/128GB de armazenamento. Destaca-se também o suporte para cartões microSD que a Xiaomi removeu do Mi A2.

Entretanto a capacidade de bateria é de 4000mAh e há suporte para carregamento rápido. Este dispositivo terá uma porta USB tipo-C e uma porta-infravermelhos para controlar os dispositivos. Ele executa ainda o Android 9 Pie.

Este dispositivo deverá ser lançado em breve.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

(Especial) Comprar um smartphone barato, ou um caro?

Se por acaso for um entusiasta do mundo dos...

Smartphone: a nova grande arma para roubar carros

Quem procura roubar carros de certeza que pensa em...

Quer poupar nas compras de Supermercado? Clique aqui!

Como deve saber, a inflação continua a ser uma...

Sim! O iPhone 14 vai ser mais caro. Está pronto?

Preço iPhone 14 - Depois de várias semanas de...

Xiaomi Mix Fold 2 é melhor que o Fold4. Mas esqueça!

Como deve saber, ainda só passaram 4 dias desde...
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.